CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2019

    CORGUINHO| Fábrica Artefatos Concreto S9 é inaugurada no município

    ©Celso Alexandre/ Dakila Pesquisas
    No último sábado (22), foi inaugurada a Fábrica Artefatos de Concreto S9 em Corguinho (MS). O empreendimento vai produzir artefatos de concreto em geral, entre eles, pisogramas e pavers para calçamentos de ruas e avenidas, e blocos de concreto para construções sólidas e auto portantes. Mais de 150 convidados, entre empresários e autoridades locais e internacionais, participaram do churrasco que marcou o início do empreendimento. 

    “Além de toda assessoria que daremos a nossos clientes, desenvolveremos conceito em construções que visam sustentabilidade, conforto e economia com protocolo ecologicamente correto”, explicou Simoni Abreu Calistrate, diretora-geral da fábrica, agradecendo às autoridades locais pelo apoio e incentivo.
    ©Celso Alexandre/ Dakila Pesquisas
    A fábrica trará desenvolvimento para a região de Corguinho e municípios vizinhos com a geração de novos recursos financeiros e por meio de empregos com a mão de obra local. Segundo o diretor jurídico, Edmo Garcia Campos, um dos diferenciais do negócio é a produção de artefatos de concreto adaptáveis a vários tamanhos e formatos.

    A prefeita de Corguinho, Marcela Lopes, enfatizou a importância do empreendimento. “Além de gerar mão de obra e desenvolvimento para a cidade, também vai gerar recursos para a prefeitura”, afirmou. Ela ressaltou que a prefeitura está bastante interessada neste tipo de material porque além de ser mais econômico que o asfalto é ecologicamente sustentável por absorver mais água.

    O presidente da Câmara Municipal de Corguinho, Adalzizo Paraguassu, disse que se sentia muito agradecido pelos novos investimentos no município e que daria todo apoio para este e outros empreendimentos do grupo. A Artefatos Concreto S9 é uma iniciativa de sócios brasileiros, bolivianos e paraguaios, todos membros do Dakila Pesquisas, uma associação cuja sede fica no município de Corguinho e movimenta muitos recursos para o Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de outras oito empresas.
    Prefeita de Corguinho, Marcela Lopes, e o presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira ©Celso Alexandre/ Dakila Pesquisas
    O evento também contou com a participação do presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, do prefeito Denilson Sanches, de Capitán Bado, no Paraguai; do presidente da Câmara de Vereadores de Rochedo, Oswaldo Maguila; dos vereadores de Corguinho, Buguinho e Barrinha e da vereadora de Rochedo Dra. Antônia. Os empresários Cláudio Sertão e Eli Souza, do Grupo Impacto estiveram presentes.

    SERVIÇO

    Artefatos Concreto S9

    Av. Paulo Vieira Barbosa, s/n, Centro, Corguinho (MS)

    ©Celso Alexandre/ Dakila Pesquisas

    ASSECOM



    Imprimir