CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura executa cobertura da quadra do Centro Cultural

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Prefeitura de Bataguassu está executando a cobertura da quadra do Centro Cultural. O espaço público oferece atividades culturais gratuitas à população como ferramenta de inclusão social.

    Conforme o setor de Engenharia, o projeto prevê a inclusão de 450 m² de cobertura na quadra além da construção de duas novas salas.

    Segundo o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), as melhorias que tem investimento na ordem de R$ 259.464,71 visam oferecer um melhor atendimento para o público que participa das atividades no local. “A ideia é que o Centro Cultural seja um local devidamente adequado para que as ações culturais sejam desenvolvidas”, comenta o gestor, que lembra que após a reforma, provavelmente, os ensaios da Banda Musical “Ambrósio Lemes” também passem a ser concentrados no local.

    Inaugurado em 2016, o Centro Cultural de Bataguassu, ação da Prefeitura administrado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) fica localizado em um prédio do município anteriormente utilizado como sede da Escola Estadual "Professor Luiz Alberto Abraham”, no bairro Jardim São Francisco.

    Atualmente são atendidas mais de 500 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos de todas as idades que participam das oficinas de dança (balé contemporâneo), música (violão, guitarra, baixo, bateria e teclado) e artes (pintura em tecido, desenho artístico e pintura em mural).

    O espaço agrega a Biblioteca Municipal “Geni Romanini Businaro”, o Núcleo Municipal de Cultura e conta ainda com laboratório de informática, sala de música, teatro e espaço memória, com arquivos de natureza histórica do município.

    Conforme o setor de Engenharia, a previsão é que a obra seja concluída até o mês de outubro deste ano.

    SERVIÇO

    O Centro Cultural de Bataguassu está situado na Avenida São Francisco de Assis, 389, no bairro Jardim São Francisco e funciona das 8 às 13 horas; e das 14 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (67) 3541-2122.
    ©DIVULGAÇÃO
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima



    Imprimir