CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2019

    BATAGUASSU| Estádio Municipal “João Pereira de Souza” recebe reforma

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu iniciou a reforma do Estádio Municipal “João Pereira de Souza” (centro esportivo). Construído nos anos 80 durante a gestão do então prefeito Adonel Elias Barbosa, o local é o principal palco de competições esportivas e ponto de encontro dos amantes do esporte no município.

    Conforme o setor de engenheira, na primeira etapa da obra será realizada a ampliação e cobertura da arquibancada; construção de banheiros novos dotados de normas de acessibilidade; construção de um bar além de fachada (nova entrada para o estádio pela rua Ponta Porã esquina com a rua José Vicente Vitiritti).

    O investimento é na ordem de R$ 679.246,61 por meio de recursos federais e contrapartida do município. “Com as melhorias, a intenção é que Bataguassu passe a sediar grandes eventos esportivos”, comenta o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB).
    ©DIVULGAÇÃO
    Faz parte do projeto também a construção de uma pista de atletismo para incentivar a prática da modalidade esportiva para o público infantojuvenil. “É muito importante incentivar o esporte para jovens e crianças. Queremos oferecer mais uma modalidade esportiva dentro das escolinhas de base dos programas de iniciação esportiva já desenvolvidas pelo município”, salienta.

    Na segunda etapa da obra, que ainda será licitada, será promovida a troca total do gramado do estádio, adequação da iluminação do campo e construção de cabine para rádio.

    Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva, no período em que estiver em obra, as competições concentradas no Estádio Municipal poderão ser direcionadas aos campos localizados nos bairros do município (campo de futebol “Luiz Martins da Silva”, no bairro Jardim São Francisco; e campo de futebol “Paulo Márcio”, no bairro Jardim América”. “Tudo vai depender do andamento da obra”, destaca o chefe da pasta.

    A previsão é que as melhorias sejam entregues em maio de 2020.

    CORREÇÃO DE PISCINA

    A piscina semiolímpica de 25 metros instalada no Ginásio Municipal de Esportes entregue pela administração 2009-2012 sem condições de uso também passará por correção durante a obra. “Já havíamos colocado a piscina em nosso planejamento de obras e agora ela receberá os serviços necessários para podermos também oferecer aulas de natação gratuitas no local”, pontua Caravina.

    A outra piscina menor também construída na administração municipal 2009-2012 e também entregue sem condições de uso passou por reparos promovidos pela atual administração em 2014.

    Foram feitos na época a retificação de duas bombas do motor da piscina, conserto no encanamento interno da caixa de motores, higienização da piscina e dos vestiários, pintura do muro e piso, revisão da parte elétrica da piscina (mudança na instalação do padrão, como troca de fiação e disjuntores), além de reparo no piso e tratamento da água (produtos). 



    Por: Bianca Lima


    Imprimir