CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2019

    BATAGUASSU| Em busca de investidores, Caravina participa de 9ª Feira de Calçados, Couros e Acessórios em Campo Grande

    ©DIVULGAÇÃO
    Em busca de investidores para o município, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) participou no dia 18 de junho da 9ª Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul (Feicc-MS). Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul (Sindical/MS), o evento realizado desde domingo (16), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, reuniu em torno de 250 lojistas do segmento de calçados, couros e de acessórios do Estado.

    Segundo Caravina, a presença no evento teve como objetivo apresentar Bataguassu para potenciais investidores do ramo calçadista.

    “Tivemos a oportunidade de manter contato com representantes de grandes empresas da área, conversar com o presidente do Sindical-MS, João Batista de Camargo Filho sobre o mercado calçadista além de apresentar e divulgar o projeto do nosso Polo Empresarial; e mostrar as possibilidades de incentivos fiscais oferecidos atualmente no que se refere ao município e Estado”, observou o prefeito, que esteve acompanhado na ocasião pelo chefe do Núcleo Municipal de Indústria e Comércio, Rafael Muchon.

    Atualmente, 32 indústrias de calçados estão instaladas em Mato Grosso do Sul e empregam 1.700 trabalhadores, de acordo com informações da Federação das Indústrias de MS (Fiems). Cinco grandes indústrias calçadistas também estão presentes no Estado como a Pé com Pé, Smith Brothers, Klassipé, Pampilli e Klin.

    No que se refere aos atributos do município, o prefeito salientou que Bataguassu tem um curtume em funcionamento (Blubrasil Couros) e que existe a possibilidade de articulação para que seja firmada parceria para a oferta de matéria-prima (couro) para as empresas do ramo interessadas em investir na cidade; e consequentemente, fomentar a cadeia industrial de calçados.

    “Temos uma logística favorável, concessão de áreas públicas, oferecimento de incentivos fiscais. O momento é de atração de novos negócios e a busca de outros segmentos de mercado para Bataguassu”, avaliou o prefeito.

    Na mesma data (18), Caravina cumpriu agenda na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), entidade municipalista do qual o gestor é presidente.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima



    Imprimir