CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2019

    Vereador Carlão visita escolinhas de futebol e cobra mais incentivos da Funesp

    ©DIVULGAÇÃO
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) usou a palavra de Liderança Partidária durante a sessão desta terça-feira (7) da Câmara Municipal para informar que visitou o Campo de Futebol (terrão) do Bairro Campo Belo, e outras escolinhas no Jardim Presidente, falando com os professores e alunos do Projeto Bom Sucesso do Mauro Ramos. Além dos líderes de escolinhas de futebol João Pereira do Vida Nova, Antenor Caetano do Nova Lima e Ivanildo da Silva do José Tavares, também incentivadores do futebol infantil. Carlão ressaltou que sua parceria e incentivo às escolinhas não é de hoje e que visa à utilização do futebol como instrumento de transformação social. Segundo o parlamentar, há mais de oito anos ajudo a manter pelo menos 10 escolinhas de futebol, que atuam para garantir o futuro melhor de crianças e adolescentes. Ele afirmou que está cobrando da Prefeitura mais incentivos as escolinhas.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Já conversei com o Rodrigo Terra, diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes para cobrar que a prefeitura garanta a permanência do trabalho dessas escolinhas de futebol, que tiram as crianças das ruas e evitam que entrem no mundo das drogas e da criminalidade. Porque eu ajudo pelo menos 10 escolinhas com apoio de bolas, coletes, e as necessidades básicas dos professores. Mas o Poder Público precisa manter essas escolinhas de portas abertas como política pública de incentivo ao esporte”, ponderou Carlão.

    Lei Campeonatos de Várzea - O vereador mencionou que é autor da Lei nº 6.021/18 que institui no âmbito do Município de Campo Grande, a valorização dos eventos de Futebol Amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo.

    “Sempre fui um incentivador do esporte, especialmente do futebol amador, porque também como jogador veterano, sei do poder dessa ferramenta nas periferias. Essa Lei visa garantir que os campeonatos de várzea não deixem de existir em Campo Grande e passem a receber a atenção do Poder Público”, concluiu. 

    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir