CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/05/2019

    TRÊS LAGOAS| Conselheiros Tutelares e Suplentes participam de capacitação funcional

    São informações atualizadas para criação ou manutenção de políticas públicas, voltadas para a criança e o adolescente

    ©DIVULGAÇÃO 
    O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), promoveu curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares e Suplentes, no período da manhã desta quarta-feira (15), na Missão Salesiana “Jesus Adolescente”, na Vila Piloto.

    O curso de “Informações para Criação ou Manutenção de Políticas Públicas, Voltadas para a Criança e o Adolescente” foi ministrado pelo técnico da Superintendência dos Direitos Humanos, Gilberto Souza Rodrigues, da equipe de Administração Estadual do Sistema de Informação para Infância e Adolescência de Mato Grosso do Sul.

    “A capacitação foi solicitada e pactuada pelo CMDCA de Três Lagoas e serve de orientação e atualização de conhecimentos de como o Conselho Tutelar deve agir na formulação de políticas públicas”, resumiu Gilberto.

    Na programação do curso, foi dado destaque às questões seguintes: Alimentação do Sistema; Identificação das Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente; Aplicação das Medidas Protetivas; e como apresentar e registrar Relatórios.

    A partir de outubro, quando encerrado o processo de escolha de novos Conselheiros e Suplentes, haverá uma nova capacitação, promovida pela mesma equipe da SEDHAST e direcionada a todos os municípios da macrorregião de Três Lagoas.
    ©DIVULGAÇÃO



    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir