CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/05/2019

    Senador Nelsinho Trad participa da reunião para discutir plano regional do desenvolvimento do Centro Oeste

    ©DIVULGAÇÃO
    Como coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS), acompanhou a primeira reunião de governadores do Condel/Sudeco (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro Oeste) com o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, no Edifício Palácio da Agricultura, em Brasília.

    Em apoio aos interesses do setor de agronegócios sul-mato-grossenses, Nelsinho Trad fez questão de participar do encontro que discutiu sobre o desenvolvimento regional. “Nós vivemos de uma economia essencialmente do agronegócio, o que a gente puder fomentar esse ramo, é sempre importante. Queremos ser o protagonista de mais recursos para esse setor”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.

    A Sudeco é das administradoras do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO). O destino desses recursos foi o principal tema da reunião sobre como será financiada nos próximos 12 anos a economia de setores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Com fonte própria de recursos, junto com o Banco do Brasil (BB) e com o Ministério do Desenvolvimento Regional, o FCO liberou R$ 9,2 bilhões para orçamento do fundo para 2019.

    Já, no ano passado, foram R$ 9,4 bilhões. Deste montante, o Distrito Federal ficou com 7,2% dos recursos; Goiás com 33,5%; Mato Grosso do Sul com 24% e o Mato Grosso com 34,9%. “Parte desses recursos em andamento são para a construção de um parque tecnológico em Ponta Porã (MS), que tem atraído o interesse de diversas empresas privadas e também de órgãos públicos ligados à segurança nacional, por se tratar de região de fronteira com o Paraguai”, explicou o senador Nelsinho Trad.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir