CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2019

    Sanesul investe mais de R$2 milhões e amplia fornecimento de água tratada em Caarapó

    Sanesul perfurou novo poço e construiu dois reservatórios

    Poço e reservatórios da Sanesul concluídos. Mais água tratada para a população. Caarapó-MS ©DIVULGAÇÃO
    O município de Caarapó conta agora com mais uma série de obras concluídas de ampliação do sistema de abastecimento de água tratada para os moradores locais. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) perfurou e ativou um novo poço com profundidade de 550 metros de profundidade e produção estimada em 100 mil litros de água por hora.

    Além disso, a Sanesul construiu também dois reservatórios que juntos têm capacidade de reservar um milhão de litros de água. Todas essas obras foram executadas com recursos próprios da estatal, no valor que ultrapassa R$2,4 milhões.

    “É uma conquista para as famílias que moram aqui. Com esse novo poço e com os dois reservatórios suprem a demanda da população, assegurando água tratada em todas as casas”, destacou o supervisor local da Sanesul, Reginaldo Pereira Neto.

    Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, essa é mais uma obra que leva saúde para a população. “Esses investimentos têm impacto positivo na qualidade de vida das pessoas”, disse.

    Walter reafirmou também compromisso da Sanesul em distribuir água de qualidade aos moradores. “Todos os dias é feito o monitoramento da qualidade da água. Para isso a Sanesul possui 11 laboratórios, sendo um central em Campo Grande e outros 10 regionais”, disse.

    O diretor-presidente ressalta que a Sanesul mantém os padrões de qualidade exigidos pela legislação brasileira que determina os parâmetros da potabilidade da água utilizada para abastecimento público e monitora com rigor a captação, tratamento e distribuição de toda a água que fornece diariamente a seus clientes”, ressaltou o representante da Sanesul. 
    Foto registrada durante a execução das obras ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM




    Imprimir