CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2019

    Ricardo Bueno solicita mediação da ALMS para acordos com o Poder Executivo

    Ricardo Bueno, na tribuna, representado o Fórum dos Servidores de MS
    Ricardo Bueno, representante do Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, relatou a situação dos servidores estaduais ao subir na tribuna da Casa de Leis, a pedido do deputado estadual Cabo Almi (PT). “É difícil sentar numa mesa de negociação com o Governo do Estado quando um secretário nos garante algo na reunião que tivemos, inclusive com a presença da comissão de deputados e, logo em seguida, outro secretário fala para toda a imprensa algo completamente diferente”, desabafou.

    “O Governo fala em perdas para negar os reajustes, mas ainda é necessário sentar e discutir. Vocês acham que eu gosto de vir aqui, de fazer greve? Nós é que tocamos a máquina do Estado. Em relação à previdência, como irá melhorar? Cada vez mais aumentam os cargos comissionados e as empresas terceirizadas no Estado. Estamos aqui pedindo mais uma vez para essa casa continuar intervindo por nós”, considerou o sindicalista Ricardo Bueno.
    Deputados estaduais, legítimos representantes da sociedade
    O deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), informou que a comissão trabalha pela garantia dos direitos dos trabalhadores. “Todos os anseios das categorias serão respeitados pela comissão aqui formada, e que tem trabalhado incessantemente no apoio a causa de todos os servidores públicos estaduais”, destacou.

    O deputado estadual Pedro Kemp (PT) manifestou o seu apoio ao servidor estadual Ricardo Bueno. “Também estive na reunião em que ouvimos que não poderia ser concedido reajuste salarial em função da arrecadação que diminuiu, porém, pelo que foi demonstrado, houve queda apenas em abril. Devemos ter um olhar sensível para o servidor público, os administrativos entraram em greve ontem e já saiu uma liminar para multar a categoria. Ninguém gosta de fazer greve, nem faz porque quer, já participei deste movimento e sofri retaliação. A nossa comissão não decide, mas tem a mediação política que pode levar a um acordo na interlocução com o Governo do Estado na discussão de situações que considero extremamente injustas”, enfatizou Kemp.

    O deputado Cabo Almi (PT) revelou que há vários assuntos inseridos nas questões trabalhistas dos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. “Abono, jornada de trabalho, reposição salarial e tantas outras questões que a nossa comissão tem o compromisso de dialogar com o Governo do Estado. O que mais me preocupa é que, se até o dia 31 de maio a questão do abono salarial não estiver resolvida, é provável que as coisas percam o controle, e isso não é bom para nenhum lado, aí não adianta jogar a responsabilidade para esta Casa de Leis. Podemos auxiliar agora, na interlocução”, lembrou Almi.

    Por: Christiane Mesquita



    Imprimir