CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/05/2019

    PONTA PORÃ| Prefeito entrega 3 Carretas da Saúde e destaca parcerias positivas

    Investimento é na qualidade e agilidade no atendimento médico itinerante

    ©DIVULGAÇÃO
    Ao entregar as três Carretas da Saúde na manhã desta quarta-feira, 08, o prefeito Hélio Peluffo voltou a reiterar a importância das parcerias como mecanismo mais eficaz e ágil para melhor prestação de serviços à população. O prefeito Hélio disse que a parceria positiva acontece em todos os setores do serviço público, desde as equipes de trabalho e coordenação, refletindo diretamente nas ações.

    “O início dos trabalhos com as carretas da saúde vão melhorar e muito a atenção básica em todas as regiões da cidade, vamos chegar até o cidadão no bairro, agilizar o atendimento”, disse o prefeito. “Adquirimos com recursos próprios as carretas e um container de atendimento móvel para a saúde. A aquisição levará o atendimento mais perto do paciente e contará com especialidades em sua rotação. Chegam e vamos melhorar muito a qualidade do atendimento”, ponderou o prefeito Hélio.

    O container terá um consultório médico, um consultório de enfermagem e dois banheiros e será utilizado para o consultório de rua. Uma das carretas terá um consultório de oftalmologia, um de pediatria e um de ginecologia. A outra carreta será de odontologia e possuirá três cadeiras com sala de raio X. O container será instalado na linha internacional e terá um consultório médico, de enfermagem e dois banheiros funcionando com um consultório de rua.

    O programa “Saúde Mais Perto de Você” visa melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. “Continuamos realizando de forma inédita no município o atendimento de Oncologia aqui na cidade, evitando cansativas viagens, minimizando desgaste físico e emocional para pacientes e familiares. Já doamos mais de mil e quinhentos pares de óculos e iniciamos o programa Catarata Zero, realizando cirurgias e cuidando de todo o processo pré e pós operatório dos nosso pacientes. A meta é zerar a fila”, atesta o prefeito Hélio.

    Ele cita que “reforçamos a mobilidade da saúde com a aquisição de uma camionete S-10, uma Spin, dois Mobis, uma Ducatto e cinco motos 250 cc. São 7 novas ambulâncias: 4 básicas tipo A, 2 Hilux adaptadas e uma semi UTI que está chegando por esses dias. Avançamos na realização de exames com a contratação de laboratórios terceirizados na sede e na Itamarati. Aumentamos a qualidade, a quantidade em mais de 70% e reduzimos o tempo de atendimento e espera de resultados”, reforça.

    Hélio Peluffo cita ainda que “voltamos a atender em casa os pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. Implantamos o programa Emad (Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar), levando assistência e conforto a centenas de famílias. O prefeito cita que o programa “Saúde mais Perto de Você” fez mais de 10 mil atendimentos nas ações realizadas nos distritos de Itamarati e Sanga Puitã, no Grande Marambaia, no Kamel Saad e no Ipê”, lembra.

    Os atendimentos prosseguem esse ano com o reforço de carretas equipadas que estão em montagem: uma para atendimento médico e outra odontológico. Assim vamos intensificar a assistência onde ela é mais necessária. A saúde irá até as pessoas, lembra o prefeito Hélio Peluffo.

    Participaram do ato de entrega das carretas, além do prefeito Hélio Peluffo filho e a primeira-dama, Vânia Peluffo, o vice-prefeito Caio Augusto, os secretários municipais Eduardo Campos (Governo), Dr. Patrick Derzi (Saúde), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Vera Lúcia de Oliveira (Assistência Social), Leny Klais (Educação), Fabrício da Costa Cervieri (Finanças), Marcelino Nunes (Segurança Pública), Dr. Ricardo Soares Sanches Dias (Procurador Geral), Dulce Manosso (Administração).

    Marcaram presença os vereadores Candinho Gabínio (presidente da Câmara Municipal), Anny Espínola, Neli Abdulahad, Edevaldo Mattoso Barbosa, Agnaldo Miudinho, Marquinhos Benites, Paulo Roberto da Silva, Bete Almeida, Jelson Bernabé, Adãozinho Dauzacker, Edinho Quintana, Rony Lino, Aleixo Alves, Adir Teixeira coordenador Regional do Governo do Estado, Rafael Modesto coordenador de Relações Institucionais, Celma Pelusch diretora-presidente da Fundação de Cultura, e Esporte de Ponta Porã, Dr. Fábio Caffarena diretor-presidente do Previporã, Demetrius do Lago diretor geral do Hospital Regional ´Dr. José de Simone Netto´.

    Por: Carlos Monfort



    Imprimir