CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/05/2019

    Pai raspa cabelo da filha que praticou bullying contra colega com câncer

    ©DIVULGAÇÃO
    Desta vez o pai da adolescente de 16 anos que atacou a colega dentro da sala de aula com brincadeiras e insinuações maldosas tomou uma decisão difícil e raspou a cabeça da filha para que ela pudesse sentir na pele o que a outra jovem está vivendo. A garota teria caçoado da colega que enfrenta um câncer e chegou a arrancar a peruca da garota. A atitude do pai causou muita polêmica nas redes sociais, há quem o condene pelo castigo e quem o elogie acreditando que ele fez a coisa certa. Qual a sua opinião?

    Ele contou que isto foi uma punição porque sua filha havia feito bullying em uma colega de classe que está em tratamento contra o câncer. De acordo com o pai, sua filha chegou a tirar a peruca da outra menina e não demonstrou nenhum arrependimento. Confira o relato do pai a seguir:

    “Minha ex-mulher e eu temos uma filha de 16 anos. E eu tenho a guarda. Eu menciono isso porque o que eu fiz e que vou relatar por aqui, eu fiz sem consultar minha ex. Minha filha recentemente se envolveu em um problema na escola. Ela fez bullying com uma aluna que havia perdido o cabelo por causa do tratamento contra o câncer. Minha filha chegou inclusive a retirar a peruca a outra garota. Aparentemente existe uma rixa entre as duas há um tempo porque minha filha está namorando o rapaz que a outra garota namorava. E minha filha me falou que a garota disse para ela que o rapaz só estava com ela por sexo (o que foi um grande choque para mim porque eu nem sabia que minha filha já tinha uma vida sexual ativa).

    Mas mesmo assim, eu acho que isto está longe de ser uma justificava para o comportamento da minha filha. Eu não criei minha filha para tratar pessoas da maneira como tratou e eu fiquei enojado com a atitude dela.

    Para piorar, minha filha não demonstrou nenhum remorso do que fez e afirmou que a garota em questão mereceu. Novamente, eu não me importo com o que a outra menina disse, o comportamento da minha filha é inaceitável.

    Então eu dei duas opções para minha filha como castigo:

    Eu iria jogar todos os eletrônicos dela (inclusive o celular) e ela nunca mais teria outros de novo. Ou ela iria para um cabeleireiro e teria a cabeça raspada.

    Ela escolheu a segunda opção. Mas todo mundo está achando que eu exagerei muito na punição. Minha ex-mulher está muito brava comigo e disse que isso fará com que nossa filha sofra muito bullying.

    Então o que eu queria saber é: será que eu exagerei na punição? Eu acho que foi justo. Eu não suporto pais que deixam os filhos fazerem bullying e não fazem nada a respeito. Além disso, eu perdi minha própria mãe para o câncer de mama, eu sei como esta doença é devastadora e minha filha sabe por tudo que a avó passou por causa do câncer”.

    O relatou do pai dividiu opiniões. “Eu não faria isso com meus filhos, mas ele conhece a filha e seu comportamento bem melhor do que nós. Tenho a impressão que esta não foi uma atitude isolada”, comentou uma internauta.

    Já outra internauta disse: “Você está usando abuso e humilhação para tentar ensinar sua filha uma lição, mas definitivamente não é assim que se resolve uma situação como essa!”. Outra internauta afirmou: “Existe um nome para isso que você fez: abuso de crianças. O castigo certo seria tirar seus eletrônicos ou algo do tipo, mas mexer com a aparência dela, isso é humilhação e eu duvido que ela vá aprender algo com isso”.

    FONTE: R7



    Imprimir