CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2019

    Governo estadual só tem garantia de pagar salário em dia até junho

    Cenário nacional nos próximos meses é que vai apontar qual será a realidade do Estado afirmou o governador Reinaldo Azambuja

    Governador Reinaldo Azambuja durante evento nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)
    O cenário de recessão que já afeta o crescimento econômico do País, pode ter reflexo no segundo semestre na conta bancária do servidor estadual.

    De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mesmo com os esforços para manter o pagamento até o 5º dia útil, o cenário nacional nos próximos meses é que vai apontar qual será a realidade do Estado.

    “O problema é que estamos vivenciando é que se olhar para março a receita caiu, em abril a receita caiu mais ainda, em maio deve cair, significa que o Brasil está em retração. A gente não sabe qual a profundidade, não podemos fazer previsão de regularidade se a receita não está entrando mais, mas para junho posso te garantir que até o quinto dia útil vai ser cumprido”, disse o Azambuja nesta tarde (23).

    O governador lembrou que a expectativa de crescimento para 2018 era positiva. “As projeções indicavam crescimento de 3%. Foi refeito para 2,5%, depois 2%, 1,8% e ontem 1,45%. Temos risco de chegar ao fim do ano com crescimento negativo porque a economia está estagnada”.

    Azambuja disse ainda que aguarda as aprovações de reformas para que o Estado volte a crescer. “O desemprego aumentou, as atividades econômicas caíram”, finalizou.

    Por: Gabriel Neris e Mayara Bueno



    Imprimir