CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/05/2019

    Deputado Marçal Filho pede ampliação de projeto de moradia em Coronel Sapucaia

    Deputado Marçal Filho pede ampliação de projeto para moradia popular em MS ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pede ao Governo do Estado um estudo técnico para a construção de mais moradias populares na cidade de Coronel Sapucaia, localizada no sul do Estado e fronteira com o Paraguai. O município com pouco mais de 15 mil habitantes carece de casas para famílias de baixa renda.

    Mato Grosso do Sul tem mais de 60 mil famílias inscritas (a maioria em Campo Grande) nos programas de habitação do Estado e a cada ano a lista cresce. O déficit habitacional acaba levando moradores a invadirem terrenos e a formarem favelas enquanto aguardam por uma vida melhor.

    Num momento de recessão em que com o Governo Federal reduziu nos últimos três anos os recursos para a construção de moradias, o Governo do Estado usou da criatividade para criar o Lote Urbanizado, programa social de construção de casas.

    Marçal lembra que em abril do ano passado o Governo do Estado, com o Lote Urbanizado, entregou 49 bases para a construção de moradias em Coronel Sapucaia. Genuinamente sul-mato-grossense, o projeto termina com a despesa do aluguel para quem busca realizar o sonho da casa própria.

    “É um projeto muito importante para as famílias que precisam de um local para morar em nosso Estado e por isso merece ser ampliado”, diz o deputado. No Lote Urbanizado o município participa com a doação do terreno e a assistência técnica, já o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

    ASSECOM



    Imprimir