CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2019

    Com Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, suinocultor deixa, literalmente, de ‘pagar para trabalhar’

    ©DIVULGAÇÃO
    Com auxílio da Assistência Técnica e Gerencial, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o suinocultor de São Gabriel do Oeste – a 150 km de Campo Grande –, Alexandre Sé afirma que deixou de ‘pagar paga trabalhar’ com a organização gerencial proposta pelo programa.

    Esse é o caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana, que fala sobre suinocultura. “Antigamente nós não tínhamos o controle exato do que comprávamos e do que gastávamos, na ponta do lápis. Simplesmente íamos levando. Agora estamos mais focados na questão financeira. Anotamos tudo para saber se a propriedade está dando retorno financeiro ou não. No começo era pagar para trabalhar. Pagávamos as contas, mas só para dizer que trabalhava”, recorda Alexandre.

    Há oito meses no programa de assistência técnica e gerencial, o produtor lembra como era no começo. “Nós não sabíamos muito no começo. Sempre fazendo o que os outros falavam. Tirávamos dúvidas com outros granjeiros. Daí o Senar/MS já veio com esse intuito de fazer esse monitoramento certo”, comentou.

    Avaliando a ação do Senar/MS na propriedade, Alexandre diz que teve a qualidade de vida transformada. “Com certeza transforma e muda muito as pessoas. Transforma a qualidade de vida, você se torna um produtor melhor, responsável no que você vai fazer, tendo obrigações e deveres a serem cumpridos”, afirmou.

    Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e gerencial da instituição e também na sociedade. Acompanhe!

    Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Clique aqui. Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.


    ASSECOM



    Imprimir