A proposta está tramitando na Câmara Municipal
Proposta foi aprovada em primeira discussão ©DIVULGAÇÃO |
De acordo com os autores da matéria, os vereadores João César Mattogrosso, Delegado Wellington, André Salineiro, todos do PSDB e Eduardo Romero (Rede), a intenção é de diminuir os gastos da Prefeitura de Campo Grande.
Políticos e servidores que utilizam do transporte aéreo em razão do serviço público tem os valores custeados pelo poder público e recebem as milhas em seu próprio nome, contudo, a proposta é de que esses prêmios fiquem para o Executivo municipal, resultando em economia no momento de compra de passagens.
Na ocasião, o vereador Salineiro apresentou emenda que prevê autorização para os pontos serem utilizados na compra de passagem de atletas de alto rendimento de Campo Grande.
O projeto foi aprovado em primeira votação e segue para ser apreciado em segunda discussão. Se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD).
MILHAS DO POVO
A deputada federal Rose Modesto (PSDB) tem projeto semelhante a proposta dos vereadores. Desde abril de 2019 a deputada decidiu devolver as milhas que acumula com as passagens aéreas em voos oficiais. A parlamentar deposita os prêmios para o site Milhas do Povo.
Fonte: CE
Por: IZABELA JORNADA
Por: IZABELA JORNADA