CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2019

    CAPITAL| Vereadora Enfermeira Cida homenageia mulheres paraguaias durante sessão solene

    ©DIVULGAÇÃO 
    Visando fortalecer ainda mais os laços que unem os países irmãos Brasil e Paraguai, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite de ontem (13), uma noite de homenagens aos paraguaios que aqui residem. O Dia do Povo Paraguaio é celebrado, oficialmente no dia 14 de maio, relembrando os dias 14 e 15 de maio de 1811, quando o Paraguai declarou sua independência da Espanha.

    Em reconhecimento à contribuição cultural, histórica e econômica que o povo paraguaio traz para Mato Grosso do Sul, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) homenageou as senhoras Rosa Etelvina Fernandes e EIzidora Mareco Godoy, ambas filhas de paraguaios.

    Filha de Maria Fernandes, natural da Colônia Sucia e de Ramão Ibanhe, de Concepion, Rosa é técnica de enfermagem e trabalha no centro cirúrgico do Hospital Santa Casa de Campo Grande. EIzidora é nascida em Porto Murtinho (MS). Filha de José Natividade Mareco e Damiana Morel de Mareco, ambos de Belém, estado de Concepcion (Paraguay), veio para Campo Grande em 1955.

    “Tenho muito carinho pelos nossos irmãos paraguaios, um povo aguerrido que, assim como nós, não fogem à luta, em busca dos nossos sonhos, e é com muito carinho que presto essa homenagem a essas duas grandes mulheres, que aqui vivem, mas que honram suas raízes”, declarou a vereadora.

    Durante a solenidade, o presidente da Associação Colônia Paraguaia de Campo Grande, Albino Romero, destacou o trabalho do povo paraguaio para o desenvolvimento da Capital.

    O Dia do Povo Paraguaio foi instituído na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.251/17 e da Lei nº 5.629/15, em alusão ao dia 14 de maio, quando se comemora a independência do país vizinho.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir