CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2019

    CAPITAL| Vereador Carlão preside solenidade em reconhecimento a Assistentes Sociais em noite marcada pela emoção

    ©DIVULGAÇÃO 
    Com plenário da Câmara Municipal lotado e clima de emoção, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidiu na noite desta quarta-feira (22), Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social, celebrado oficialmente no dia 15 de maio. A data e a comenda foram instituídas das Resoluções n. 1.138/11 e 1.227/16 e pela Lei Municipal n. 4.993/11 de autoria do vereador Carlão. Na solenidade foi outorgada a Medalha Legislativa “Dra. Mariluce Bittar”, como reconhecimento do valor dos Assistentes Sociais para a sociedade e o município de Campo Grande.

    “Fiquei emocionado com a apresentação do Coral Maná Music que é do Instituto Maná do Céu para os Povos – Resgatando Vidas, uma ong que atua com crianças carentes da região do Canguru que fizeram a abertura do evento com canções que tocaram nossos corações . Fiquei honrado com presença da família da Mariluce Bittar, que é a Assistente Social que deu nome as medalhas oferecidas na solenidade. Emocionado também em ver a satisfação de todos os homenageados da noite. Profissionais que fazem da luta pela diminuição das desigualdades sociais, seu propósito de vida”, avaliou o parlamentar ao término da sessão.
    ©DIVULGAÇÃO
    Marisa Bittar, irmã de Mariluce falecida em 2014, discursou em nome dos familiares da homenageada.

    “Me sinto honrada por estar aqui nesta noite em uma data tão importante para a categoria. Agradeço a iniciativa dos vereadores, pois este ato representa a valorização dos profissionais. Em nome da família, agradeço a honra de estarmos aqui. Este ato simboliza o grande sonho de minha irmã. Digo isso pois acompanhei todos os seus passos, desde a juventude. Mariluce foi uma batalhadora incansável pelos direitos das pessoas. Ela soube exercer a profissão que amava com os ideais de democratização e justiça social. Quando confundiam sua atuação com mero assistencialismo ela dizia que os ideais devem invadir a prática e que é preciso fazer alguma coisa para transformar a realidade. Para ela, mesmo que fosse impossível melhorar a vida de todos os vulneráveis, que melhorássemos as vidas que podíamos”, discursou.

    Já a Assistente Social Keila Barreto Araujo Quadros falou em nome dos homenageados: “É com muita satisfação que represento neste ato meus colegas. É uma alegria receber esta linda homenagem. Sempre digo que não escolhemos a profissão, mas o serviço social que nos escolheu. E tive a certeza que estava no caminho certo desde o começo para lutar contra a desigualdade social. É isso que nos impulsiona a cada dia. Sei que posso contar com a Câmara pela conquista da Lei das 30 horas”.

    O vereador Carlão ofereceu a medalha a Keila Araujo e Maristela de Lira Oliveira, Eliane Aparecida Falcão, Elenice Biagi de Amorim, Samuel Ferreira de Souza – 1º surdo a se formar Assistente Social no Estado, Maria Genir Belardes dos Reis, Virginia Dias Espósito e Lucimara Faria. Ao todo 47 Assistentes Sociais foram homenageados.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir