CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/05/2019

    Campanha de vacinação contra a gripe tem plantão neste fim de semana

    A vacinação vai até dia 31 de maio e chegou a 48,71% da meta em Campo Grande

    CRS Tiradentes e mais três unidades de saúde têm campanha de vacinação hoje e amanhã. (Foto: Paulo Francis)
    A campanha de vacinação contra a gripe prossegue neste fim de semana (dias 11 e 12) em quatro Centros Regionais de Saúde de Campo Grande: Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla. O atendimento é das 6h15 às 17h45.

    De acordo com a prefeitura, a orientação é que a pessoa procure, preferencialmente, a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) mais perto de casa durante a semana. A Capital tem 68 postos de saúde que funcionam de segunda a sexta-feira.

    A vacinação vai até dia 31 de maio e chegou a 48,71% da meta. Entre 10 de abril e 8 de maio, 113.034 pessoas foram imunizadas. Ao todo, a campanha deve vacinar 232 mil.

    Primeiro, a campanha era destinada para crianças (de 6 meses a menores de 6 anos)e gestantes. Em 22 de abril, foi aberta para os demais grupos prioritários: idosos (60 anos ou mais), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores de escolas públicas e particulares, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

    Por: Aline dos Santos