©DIVULGAÇÃO |
A Secretaria Estadual de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) promoveu na última quarta-feira, dia 22 de maio, na sede do Instituto Mirim, uma capacitação voltada a médicos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos e bioquímicos no que se refere a doenças de agravo.
De acordo com a coordenadora municipal de Saúde, Paula Romão Dias, durante a capacitação foram abordados temas como vigilância epidemiológica de meningite, coqueluche, sarampo e rubéola; além de noções sobre coleta, armazenamento e transporte de amostras dessas doenças.
As orientações, na ocasião, foram repassadas por Lisandra Siufi de Araujo, farmacêutica bioquímica e gerente da rede oficial de laboratórios do estado e Jakeline Miranda Fonseca, enfermeira e membro da gerência técnica estadual de doenças imunopreveníveis.
Segundo Paula, as capacitações colaboram para o aprimoramento e aperfeiçoamento profissional e tem como objetivo principal que o profissional de saúde ofereça um melhor atendimento voltado a população.
Por: Bianca Lima