Produtores rurais do Assentamento Montana - distante 17 quilômetros do município - participaram no último dia 18 de maio de um minicurso sobre compostagem e adubação verde.
©DIVULGAÇÃO |
A iniciativa, de acordo com o chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno, faz parte do cumprimento do Plano de Educação Ambiental da empresa Energisa para a obtenção do licenciamento da linha de transmissão de energia de Presidente Epitácio para Bataguassu junto ao Instituto Brasileiro Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), tendo em vista os impactos ambientais que serão ocasionados pela realização do empreendimento.
Segundo Moreno, o minicurso teve carga horária de 6 horas e atendeu 12 produtores. O objetivo foi incentivá-los no uso da adubação verde e compostagem na produção e diminuir, desta forma, o uso de adubos químicos.
Toda a atividade foi ministrada pelos engenheiros ambientais, Lander Paz e Rennan Arakaki, da empresa Reserva Solução Ambiental contratada pela Energisa para acompanhamento das ações do plano.
O chefe do Núcleo observa que desde o mês de maio do ano passado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente está acompanhando o processo de organização do curso para garantir que os produtores rurais fossem beneficiados com a capacitação.
Por: Bianca Lima