CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura substitui iluminação pública convencional por lâmpadas de LED

    Trezentos e cinquenta lâmpadas estão sendo trocadas atendendo diversas ruas e Avenidas do município 

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu iniciou esta semana a substituição de 350 luminárias a vapor de sódio, vapor metálico e vapor mercúrio por luminárias com tecnologia LED de potência 60 W, 100 W e 150 W. Mais modernas, os novos modelos são mais eficientes, econômicos e duráveis.

    Segundo o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), no ano passado, a administração municipal realizou a troca de 100 lâmpadas instaladas nas Avenidas Dias Barroso e Aquidauana, em caráter experimental. “Prosseguindo com o projeto de revitalização e expansão do sistema de iluminação pública estamos realizando a troca das lâmpadas, contemplando outras ruas e Avenidas da cidade”.

    Caravina observa que a tecnologia de LED tem durabilidade cinco vezes superior aos modelos convencionais, além da economia de energia ser de em torno de 70% em relação aos outros modelos.

    O gestor, que é presidente da Assomasul frisa que a medida proporciona mais segurança aos moradores que trafegam pelas vias locais, já que a luminosidade é maior através da tecnologia LED. "Uma rua bem iluminada coíbe a ação de bandidos e de qualquer pessoa que esteja mal-intencionada. O objetivo é sempre oferecer mais segurança aos moradores”, salienta.
    ©DIVULGAÇÃO
    A substituição das lâmpadas de LED foi iniciada pela Avenida Porto XV de Novembro, no trecho compreendido entre as Avenidas Dias Barroso e Aquidauana. Foram trocadas 68 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio/ vapor metálico/ vapor de mercúrio por luminárias LED de 150W.
    ©DIVULGAÇÃO
    Serão contempladas ainda com as novas lâmpadas as ruas Anaurilândia (trecho entre Avenida Dias Barroso e rua José Vicente Vitiritti); Brasilândia (trecho entre a Avenida Porto XV de Novembro e rua Anaurilândia); Ponta Porã (trecho entre Avenida Dias Barroso e rua José Vicente Vitiritti); Dourados (trecho entre Avenida Dias Barroso e Avenida Porto XV de Novembro); Rio Brilhante (trecho entre Avenida Dias Barroso e Avenida Porto XV de Novembro); Odorilho Ferreira (trecho entre Avenida Dias Barroso e Avenida Porto XV de Novembro); José Vicente Vitiritti (trecho entre Avenida Porto XV de Novembro e rua Anaurilândia); e Nova Andradina (trecho entre Avenida Porto XV de Novembro e rua Anaurilândia); Avenidas Cuiabá (trecho entre Avenida Dias Barroso e rua Nova Andradina); Frei Galvão (trecho entre as ruas Santa Catarina e São Sebastião); Maracaju (trecho entre Avenida Porto XV de Novembro e rua Anaurilândia) e Campo Grande (trecho entre Avenida Porto XV de Novembro e rua Anaurilândia); travessa Bela Vista (trecho entre Avenida Dias Barroso e Avenida Campo Grande) e praças Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda) e Jan Antonin Bata (praça do Peixe).

    O investimento em recursos próprios é na ordem de R$ 434.032,27.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir