CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2019

    BATAGUASSU| Panfletagem encerra mobilização alusiva ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

    Ação faz parte da campanha “Faça Bonito” desenvolvida em alusão ao dia 18 de maio

    ©DIVULGAÇÃO
    Uma panfletagem desenvolvida na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período da manhã, encerrou nesta sexta-feira, dia 17 de maio, as ações da campanha "Faça Bonito" alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes comemorado amanhã, dia 18 de maio. A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em parceria com a rede de atendimento infantojuvenil.

    Segundo a coordenadora do Creas, Elaine Kotay Lira, a panfletagem que consistiu na abordagem de motoristas na BR-267 teve como objetivo repassar informações sobre o que é e como acontece a violência sexual, incentivando as denúncias através do Disque 100, Conselho Tutelar ou Creas. “A ideia é disseminar o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes bem como as formas de prevenção e sobre como denunciar os casos para que seja cessado o ciclo de violência”, explica ela.
    ©DIVULGAÇÃO
    A panfletagem contou com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Cras I e II; Creas e Serviços de Convivência), policiais rodoviários federais e conselheiros tutelares.

    A chefe da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches também acompanhou a mobilização.

    CAMINHADA

    Ontem, dia 16 de maio, através de mobilização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com apoio de representantes de Secretarias Municipais, alunos locais, projetos sociais e órgãos que compõem a rede de proteção ao público infantojuvenil foi realizada uma caminhada em prol do dia 18 de maio.

    A caminhada, que percorreu a Avenida Aquidauana, área central e teve dispersão na praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda) teve a intenção de mobilizar toda a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir