O Núcleo Municipal de Trânsito em parceria com a Polícia Militar promoveu nesta segunda-feira, dia 27 de maio, no período da manhã, uma blitz educativa em alusão ao movimento Maio Amarelo na região central de Bataguassu.
Segundo o chefe do setor municipal, Thiago Natan, a atividade teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. “As campanhas de conscientização sobre o trânsito são realizadas sempre em maio e em setembro. O Maio Amarelo busca despertar na população essa mudança de postura e de atitude para um trânsito mais seguro”, comenta.
Natan lembra que durante o mês outras ações como palestras orientativas foram realizadas pelo Núcleo em apoio à campanha [Maio Amarelo].
Durante a blitz, além da entrega de panfletos orientativos sobre trânsito foram repassadas orientações aos motociclistas, motoristas e pedestres sobre acidentes, atropelamentos e reforçada a importância do respeito às leis de trânsito (uso de cinto de segurança, capacete, respeito ao semáforo, tráfego de pessoas em faixa de pedestre entre outros temas).
A ação ocorreu em dois pontos de intenso fluxo de veículos na cidade: o cruzamento da Avenida Aquidauana com a rua Brasilândia; e Avenida Aquidauana com Avenida Campo Grande.
Aproveitando a oportunidade, de acordo com Natan, foi informado a retomada do policiamento exclusivo de trânsito por meio do convênio nº 26.352/2016 firmado entre Prefeitura e Detran-MS.
Com a retomada da parceria, ações de policiamento ostensivo e preventivo serão desencadeadas e intensificadas pela Polícia Militar a partir desta terça-feira, dia 28 de maio, com foco em coibir infrações de trânsito. “Só temos a agradecer o apoio do prefeito Caravina e do major da PM, Ênio de Souza Soares, que entenderam a necessidade e importância do trabalho do trânsito que passará a ter uma atuação mais efetiva”, cita.
Participaram da blitz, o tenente PM Amaro, subcomandante da unidade; demais policiais militares e integrantes do Núcleo Municipal de Trânsito.
Por: Bianca Lima