CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2019

    BATAGUASSU| Emissão de RG no município passará a ser feita na Casa do Trabalhador

    Município promoveu Ação Cidadania e realizou 210 emissões de RGs (1ª e 2ª via)

    ©DIVULGAÇÃO
    Através da mobilização do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) passará a concentrar as emissões de RG na Casa do Trabalhador (antigo Ciat), no município. A informação foi anunciada pelo gestor após a realização do evento Ação Cidadania desenvolvida entre os dias 29 e 30 de abril, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres.

    Segundo Caravina, nos últimos anos, a população de Bataguassu vem sofrendo com a restrição de atendimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil para a emissão dos documentos.

    “A emissão de RG é realizada uma vez por semana na Polícia Civil porque não existe papiloscopista disponível para atender apenas Bataguassu. Dependemos do profissional de Nova Andradina para nos atender e por isso tivemos essa demanda reprimida que buscou atendimento na ação desenvolvida pela Prefeitura”, disse ele.

    Conforme o prefeito, com a parceria oferecida à Sejusp, o problema de emissão de RG será sanado.

    Caravina adianta que um servidor público municipal passará por treinamento para promover os atendimentos na Casa do Trabalhador diariamente. A previsão é que os atendimentos sejam iniciados nas próximas semanas.

    O presidente da Assomasul lembra que a partir da construção da Delegacia Regional, no bairro Jardim São Francisco, as emissões de RG ficarão concentradas no local.

    AÇÃO CIDADANIA

    Desenvolvida nos dias 29 e 30 de abril, a Ação Cidadania, evento proposto pela Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres realizou a emissão de 210 RGs (32 primeira via / 178 segunda via) além de ter prestado diversos serviços à população.

    Segundo a titular da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches, a mobilização com objetivo de regularizar pendências documentais além de promover a integração da comunidade disponibilizando serviços gratuitos ficou concentrada na sede do Núcleo Municipal de Igualdade Racial/Habitação e na praça Manoel Cecílio de Lima.

    “Agradecemos em especial a todos os servidores públicos que participaram da atividade bem como a parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), demais Secretarias Municipais que apoiaram a iniciativa e órgãos locais”, observa ela.

    Além da emissão de 1ª e 2ª via do RG, foram disponibilizados aos cidadãos de forma gratuita mais de 760 atendimentos, sendo emissão da 2ª via do CPF (110); título de eleitor (198); emissão da 2ª via da certidão de nascimento, casamento ou óbito (65); Cad Único (12); passe livre idoso e PCd (68); emissão de credencial de estacionamento (58); orientações ID Jovem/INSS/Habitação (21); tarifa social de energia (20); atendimentos para MEI (7); inscrições para eleição do Conselho Tutelar (2) e inscrição para Programa Família Acolhedora (1). 




    Por: Bianca Lima


    Imprimir