CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/05/2019

    BATAGUASSU| Câmara Municipal realiza 12ª Sessão Ordinária do ano

    ©DIVULGAÇÃO
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou na segunda-feira, dia 6 de maio, a 12ª Sessão Ordinária. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia, durante a reunião, foram aprovados o Projeto de Lei nº 0017-2019, de autoria do Poder Executivo, que altera tabelas do anexo I da Lei nº 689/91, de 01/10/9, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento do município de Bataguassu e das demais leis que menciona e dá outras providências. 

    Também de autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 0014-2019, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2020 e dá outras providências foi aprovado em primeira votado. 

    Houve ainda a aprovação do Projeto de Lei nº 0012/2019, de autoria da Casa de Leis, que dispõe sobre a revisão anual dos salários dos funcionários do Poder Legislativo, que concede reajuste de 4,62 % para este ano. 

    O requerimento nº 0015-2019, de autoria do vereador André Bezerra que solicita informações a respeito da demolição parcial (um gabinete e um banheiro) do prédio da Câmara Municipal de Bataguassu foi rejeitado por 6 contrários e 4 a favor. 

    Entre as proposituras, foram apresentados os requerimentos nº 0026-2019, de autoria do vereador André Luiz de Souza Bezerra, que solicita do Poder Executivo informações sobre o tempo médio de espera para realização de consultas, exames e cirurgias de diversas especialidades na área da saúde (cardiologia, ortopedia e neurologia, bem como o exame de tomografia computadorizada de abdômen total); e o de nº 0027-2019, de autoria do mesmo vereador que solicita do Poder Executivo informações sobre os reparos realizados no veículo utilitário Chevrolet S10, placa HSH-0940 no período de outubro de 2018 até abril de 2019. Ambos foram encaminhados para apreciação das comissões. 

    Com relação as indicações, no documento nº 84, de autoria do vereador Júnior Batata é pedido ao Poder Executivo que realize a construção de pontes de concreto em diversos pontos do município. 

    A indicação nº 85, de autoria do vereador André Bezerra, solicita ao Poder Executivo que seja oferecido cursos profissionalizantes na área frigorífica. 

    Na indicação nº 86, de autoria do vereador Renatinho, é pedido ao Poder Executivo que veja a possibilidade de adquirir 15 jump/cama elástica e 15 step (exercitador aeróbico) para estender o projeto de dança "zumba" as mulheres dos Assentamentos Aldeia I e II; e Santa Clara. O mesmo vereador, na indicação nº 87, solicita ao Poder Executivo que proceda à implantação do programa de recuperação de estradas rurais, em especial, os assentamentos Santa Clara. 

    Serviço

    A 13ª Reunião Ordinária será realizada no dia 13 de maio, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara de Vereadores de Bataguassu fica localizada na rua Recanto, 82. 



    Imprimir