CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/05/2019

    ALMS| Audiência pública vai discutir impactos da reforma da previdência

    Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia, tendo como convidado o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas

    Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia ©DIVULGAÇÃO
    A Assembleia Legislativa realiza hoje (13), a partir das 13h30, uma audiência pública para discutir o impacto do projeto da reforma da previdência, que está sob análise no Congresso Nacional. O evento convidou os deputados federais e senadores do Estado para discutir o tema, que terá a participação de especialistas sobre o assunto.

    Proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), o debate quer discutir o que estas mudanças na previdência podem trazer de impactos na legislação, assim como na questão econômica e social da população. Entre os convidados está o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

    Segundo a organização do evento, representantes de 45 sindicatos, assim como de movimentos sociais vão participar da discussão. Apesar da discussão estar em Brasília, o tema tem gerado debates e audiências em diferentes órgãos públicos e entidades da sociedade civil, que querem tratar sobre o assunto.

    A maioria da bancada federal do Estado já demonstrou apoio à reforma da previdência, apesar de Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), disserem que querem algumas mudanças no texto final. Contra o projeto estão os deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).

    Por: Leonardo Rocha



    Imprimir