CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/04/2019

    TRÊS LAGOAS| Prefeito Ângelo Guerreiro busca agilidade na negociação da UFN3 e se coloca à disposição da Petrobras

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Prefeito Ângelo Guerreiro, tem cobrado agilidade na negociação para venda e, consequentemente, retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), tanto que nessa semana entrou em contato com diretores da Petrobras (BR) para solicitar informações sobre o processo e também se colocou à disposição da empresa para colaborar na celeridade do mesmo.

    Durante a conversa, os diretores informaram a Guerreiro que no dia 22/04 (última segunda-feira) houve uma reunião entre a presidência da Petrobras (BR) e o grupo russo Acron. Nesse dia, foi discutido sobre a retomada das negociações, que ficaram paralisadas devido à transição de governo no cenário nacional, e a finalização da Carta de Intenção, já com data prevista para ser entregue até o final de julho/2019.

    Informaram também que as perspectivas são boas, como por exemplo, o andamento da negociação sobre o Gaz Bolívia, que fornecerá gás natural para a UFN3, e pode ser finalizada em agosto desse ano. E que, além disso, a conclusão da análise da Carta de Intenção está prevista para dezembro e a assinatura do contrato de adesão para janeiro de 2020, podendo retomar as obras imediatamente.

    “Tenho cobrado e me colocado à disposição para ajudar no que for possível para acelerar o processo. Afinal, esse empreendimento, assim como outros, é importante para nossa cidade e irá trazer grandes benefícios a todos”, comentou Guerreiro, que ainda aguarda um e-mail com documento oficial da estatal sobre o assunto.

    ASSECOM



    Imprimir