CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2019

    Simpósio na AL vai debater ações inovadores, perspectivas e desafios na segurança pública

    Evento é uma proposição do deputado estadual Renato Câmara e faz parte das atividades alusivas da Semana Estadual de Segurança Pública ©DIVULGAÇÃO
    Ampliar o debate sobre a implantação de políticas públicas voltadas para a modernização e eficácia da segurança pública em Mato Grosso do Sul. Esse é um dos objetivos do “Simpósio de Integração e Ações Inovadores na Área de Segurança Pública: Perspectivas e Desafios”, que acontece na próxima segunda-feira (22), a partir das 7h30, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

    O evento é uma proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB) e tem como apoiadores a AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Sinpap-MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul).

    O simpósio faz parte das atividades da Semana Estadual de Segurança Pública, instituída pela Lei nº 4.933, de autoria de Renato Câmara, que tem como objetivo discutir e disseminar perante a sociedade as políticas de segurança pública realizadas no Estado, bem como receber, apresentar, discutir projetos e/ou ações inovadoras na área de Segurança Pública, que tenham sido ou possam vir a serem desenvolvidos no Estado.

    Os constantes problemas relacionados ao crescimento das taxas de criminalidade e aumento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, ganhou visibilidade pública e espaço nos debates tanto de especialistas como do público em geral. Para Renato Câmara, “o simpósio é mais uma oportunidade para que o nosso Estado intensifique as ações e debates relacionados às políticas de segurança pública. Uma iniciativa para fortalecer o setor que nos permite desfrutar do maior de todos os nossos direitos: o de ir e vir”, destacou o deputado.

    PROGRAMAÇÃO

    Após o credenciamento dos participantes e composição da mesa de autoridades, o “Simpósio de Integração e Ações Inovadores na Área de Segurança Pública: Perspectivas e Desafios” será aberto com a palestra dos peritos papiloscopistas Ricardo Werk e Danielle Bueno. Eles abordarão o tema “Perícia papiloscópica – incorporação e integração das carreiras no contexto oficial.

    Em seguida, será feito uma apresentação sobre “A Importância das Ações da Inteligência Penitenciária na Segurança Pública”. A palestra será ministrada pelo gerente da Inteligência Penitenciária (Gisp), Pedro Paulo Prieto.

    Já o presidente da AOFMS, Alírio Villasanti Romero, fará uma avaliação sobre o tema “Análise e perspectiva da segurança pública brasileira”. Fechando o simpósio, o deputado Renato Câmara mediará um debate sobre o tema “Contribuições institucionais para formulação de propostas na área de segurança pública”.

    INSCRIÇÕES

    Às inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas através deste link.




    Por: Henrique de Matos


    Imprimir