CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura apoiará realização das Quermesses Juninas 2019

    Projeto de Lei do Executivo que concede auxílio financeiro para tradicional evento foi aprovado por unanimidade ontem, dia 15 de abril, pela Casa de Leis

    ©ARQUIVO
    Com objetivo de apoiar os eventos tradicionais previstos no calendário municipal, fomentando assim o comércio e o turismo local, a Prefeitura de Bataguassu apoiará mais uma edição das tradicionais “Quermesses Juninas” desenvolvidas pela comunidade católica no mês de junho em comemoração a São João Batista, padroeiro do município (celebrado em 24 de junho).

    Durante a 9ª Reunião Ordinária desenvolvida ontem, dia 15 de abril, pela Câmara de Vereadores, o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo nº 0012-2019, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 20 mil a título de doação e serviços a instituição Cáritas Paroquial de Bataguassu destinados para a locação de barracas e tendas para a realização do evento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

    Este ano, as Quermesses Juninas serão realizadas nos sábados subsequentes de 1º, 8, 15, 22 e 29 de junho, em estrutura montada em frente à sede da igreja São João Batista (Paróquia São João Batista). Serão desenvolvidos nos dias de evento sorteios de prêmios (bingos) com barracas de comidas e bebidas típicas colocadas à disposição para consumo do público presente.

    Os recursos arrecadados com o evento serão revertidos ao Projeto Cáritas, que atende em média 110 crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 13 anos, todos gerenciados pela Paróquia São João Batista.

    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) destaca a importância das Quermesses Juninas para o município. “O evento é tradicional e é sempre sinônimo de sucesso. É uma ação que como Poder Público apoiamos devido sua importância para o comércio que acaba também sendo aquecido na época do ano como também se torna um momento de diversão e descontração entre as famílias bataguassuenses”, considerou o prefeito.

    Por: Bianca Lima


    Imprimir