CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/04/2019

    Plantão de vacinação contra a gripe continua neste domingo na Capital

    Prefeitura reforçou atendimento com trailer na praça Ary Coelho

    Trailer na praça Ary Coelho vai funcionar até o dia 18 de maio ©DIVULGAÇÃO
    A campanha de vacinação contra a gripe continua e neste domingo pessoas que fazem parte do público-alvo e que ainda não se imunizaram, devem ir até os centros regionais de saúde Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla II que estão funcionando até às 17h sem intervalo para almoço, para tomar a vacina.

    Dados divulgados pela pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande apontam que desde o início da campanha até a última terça-feira (23), 35.721 pessoas, 16,26 % do público alvo, foram imunizadas.

    Para reforçar o número de aplicações e bater a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de imunizar 219.615 pessoas, a prefeitura instalou trailer de atendimento na Praça Ary Coelho, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio. A unidade temporária vai funcionar de segunda a sábado até o dia 18 de maio, das 7h15 às 16h45. E também na véspera e no feriado prolongado do Dia do Trabalho, segunda (30) e terça (1º).

    Para receber a dose, todos os públicos do grupo prioritário devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

    PÚBLICO-ALVO

    Além das pessoas com mais de 60 anos, devem receber a vacina profissionais das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da saúde; povos indígenas; professores; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional.

    DOENÇA

    A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde.



    Por: BRUNA AQUINO



    Imprimir