CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/04/2019

    Pesquisador ministra palestra em marcha de vereadores em Brasília e recebe troféu

    Objetivo da Associação Dakila Pesquisas é promover parcerias com municípios visando transferir conhecimentos, tecnologias e desenvolver projetos socioeconômicos

    Urandir Fernandes de Oliveira ministra palestra para mais de três mil vereadores de todo o Brasil ©Dakila Pesquisas
    Mais de três mil pessoas participaram da palestra ministrada pelo presidente da Associação Dakila Pesquisas, o pesquisador e ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, na última quinta-feira (25), durante a XVIII Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019, em Brasília (DF). Com o tema Anomalia dos Astros e Bio-sistema Reverso, Urandir detalhou resultados de algumas pesquisas realizadas pela associação, em parceria com cientistas do Brasil e do mundo, que trazem novas descobertas em áreas da astrologia, geografia, física quântica, genética, entre outras, e que podem ser úteis a toda a sociedade.

    “O que tem a ver o nosso trabalho com o trabalho de vocês vereadores, tudo, o nosso objetivo é promover parcerias com municípios visando transferir conhecimentos, tecnologias e desenvolver projetos socioeconômicos”, afirmou Urandir. Ele citou parcerias de sucesso realizadas em municípios do Mato Grosso do Sul (MS) e também no país vizinho, o Paraguai, e deixou claro que tudo é realizado com capital próprio, por meio do bônus social denominado Dourado, criado pela associação.

    Dentre as pesquisas, ele citou a da terra convexa, que resultou num documentário divulgado mundialmente em 13 idiomas, no ano passado. “Durante sete anos realizamos sete experimentos científicos que comprovaram que a Terra é plana nas águas e convexa nos continentes. Após o lançamento deste documentário, que já teve mais de 6 bilhões de visualizações, fomos procurados por centenas de cientistas do mundo todo e que hoje estão nos ajudando no nosso segundo documentário sobre a anomalia dos astros”, esclareceu o presidente da associação.

    Segundo ele, estas descobertas promovem profundas mudanças. “Muda o período e a produtividade de plantações, muda como o magnetismo afeta o corpo humano, mudam diversas teorias da física, entre outras questões”, disse Fernandes. Ele citou ainda pesquisa, realizada em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), campus São Carlos, sobre biomembrana para substituição de pele e outra, em parceria com diversos laboratórios, para testar um coquetel para curar o Mal de Alzheimer e o Mal de Parkinson. 

    Premiação e homenagem

    Em função das pesquisas e dos projetos socioeconômicos realizados pelo Dakila Pesquisas, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, concedeu a Urandir Fernandes o Troféu Personalidade Brasil, destinado a pessoas e entidades parceiras da UVB que realizam missões de destaque no país.

    “O trabalho realizado pelo Dakila Pesquisas é de extrema importância para o Brasil, por isso, com muito carinho, com muito entusiasmo e com o sentimento de gratidão, a UVB faz questão de entregar o troféu Personalidade Brasil a Urandir Fernandes”, ressaltou Gilson, afirmando que a ufologia “faz a gente enxergar além do que os nossos olhos veem”.

    No mesmo evento, Urandir recebeu do presidente da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), Jeovani Vieira, placa de homenagem pelas “pesquisas realizadas em terra convexa e pelas novas descobertas do planeta”.

    Sobre o Dakila Pesquisas

    Fundado em 1997, o Dakila Pesquisas é uma instituição brasileira sem fins lucrativos que tem por finalidade promover o desenvolvimento econômico e social, visando o combate à pobreza e a miséria; realizar estudos e pesquisas, produzindo e divulgando conhecimentos técnicos e científicos, além de desenvolver tecnologias alternativas, entre outras ações.

    Com matriz em São Paulo (SP) e sede em Corguinho (MS), possui núcleos de pesquisas em outras 10 capitais brasileiras (Campo Grande, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Natal, Fortaleza, Brasília, Foz do Iguaçu e Salvador) e em nove países (Estados Unidos, Bolívia, Paraguai, Argentina, Espanha, Chile, França, Japão e Alemanha).

    Além do troféu e placa de homenagem recebidos durante evento da UVB, Urandir Fernandes, representando a associação, tem sido agraciado com diversas homenagens, medalhas, títulos de cidadania e outras honrarias. Recentemente recebeu a Medalha do Mérito Tiradentes pelo Comando-Geral da Polícia Militar do MS; Moção de Congratulação pela Assembleia Legislativa de MS; Título de Cidadão Rochedense; placa comemorativa pela contribuição da associação para o desenvolvimento e crescimento do município de Corguinho (MS), entre outras. 

    Por: Camila Cortez



    Imprimir