CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2019

    Em comemoração aos 22 anos da UCVMS, Golden Night homenageia personalidades sul-mato-grossenses com entrega do Troféu Nelson Trad

    Evento aconteceu no Grand’ Mere Buffet, em noite animada pela Banda Lilás que teve entre os homenageados os empresários Urandir Fernandes, da Dákila Pesquisas, e Eli Sousa, do Grupo Impacto de Comunicação

    ©DIVULGAÇÃO
    A UCVMS – União de Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul – realizou na noite da última quinta-feira, 28, um dos mais badalados eventos sociais de Campo Grande. No salão do Grand Mere Buffet foi realizada a I Golden Night UCVMS, evento em que foram homenageadas as mais destacadas personalidades da Capital e do Interior do Estado de Mato Grosso do Sul com a entrega do Troféu Deputado Nelson Trad.

    Idealizada em comemoração aos 22 anos de existência da entidade que foi criada no ano de 1997 para defender a classe dos vereadores de Mato Grosso do Sul, a Golden Night UCVMS prestou justa homenagem a muitos políticos que se destacaram no cenário estadual e nacional, empresários e jornalistas sul-mato-grossenses, da Capital e do Interior. A noite teve animação da badalada Banda Lilás.

    A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, vereador de Jateí, Jeovani Vieira, pela senhora Terezinha Mandetta Trad, viúva de Nelson Trad, e pelos vereadores Alan Guedes, presidente da Câmara Municipal de Dourados, e Averaldo Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Costa Rica. Eles foram encarregados de entregar aos homenageados a estatueta representando o saudoso Nelson Trad e um livro bibliográfico sobre a vida do homenageado escrito pelo jornalista Oscar Ramos Gaspar.

    A lista dos homenageados foi aberta com a entrega do troféu ao ex-vereador de Dourados, o empresário Raufi Marques, que em 1997 fundou a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS) sendo o seu primeiro presidente.

    Entre os homenageados, destaque para o empresário Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Centro Dákila Pesquisas. O anúncio de seu nome como homenageado na categoria “Hors-concours” levou o público presente ao delírio. O empresário, jornalista e radialista Eli Sousa, diretor do Grupo Impacto de Comunicação, também recebeu o Troféu Nelson Trad, na categoria Destaque Imprensa.

    Entre os demais homenageados da noite, os filhos do saudoso Deputado Federal Nelson Trad, o hoje senador Nelson Trad Filho e o deputado federal Fábio Trad, ambos do PSD. O deputado federal se fez presente, enquanto o senador se fez representar pelo filho Nelson Trad Neto. Eles receberam o troféu das mãos da própria mãe, Terezinha Mandetta Trad, viúva do parlamentar que cede o nome à honraria.

    NELSON TRAD – O saudoso Nelson Trad nasceu na cidade de Aquidauana no dia 30 de outubro de 1930 e faleceu em Campo Grande no dia 7 de dezembro de 2011, aos 81 anos de idade. Foi um dos mais brilhantes advogados de Mato Grosso do Sul, professor universitário e exerceu os cargos de vice-prefeito de Campo Grande, deputado estadual e deputado federal, eleito pelo Mato Grosso indiviso e depois pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

    Foi cassado pela ditadura militar quando era vice-prefeito de Campo Grande (1964) e só retornou à lide política no fim da década de 1970 (1979) quando foi assinada a anistia pelo então presidente general João Baptista Figueiredo.

    Filho do cônsul libanês Assaf Trad e de Margarida Maksoud, imigrantes libaneses, casou-se com Therezinha Mandetta com quem teve cinco filhos: Fátima, Maria Thereza, Marcos, atual prefeito de Campo Grande, Fábio, atualmente deputado federal, e Nelson Trad Filho, ex-prefeito de Campo Grande por dois mandatos e atual senador da República.


    Por: Jota Menon


    Imprimir