CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/04/2019

    Deputado Lucas de Lima preside reunião da Comissão do Meio Ambiente

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado Lucas de Lima presidiu nesta quinta-feira (11/04) a reunião da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para discutir as questões que preocupam moradores de várias cidades do estado. 

    Além dos parlamentares da Comissão, também esteve presente o Sr. Ricardo Eboli, presidente do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para discutir diversos assuntos da pauta , como a situação dos rios das bacias do Rio Taquari na região norte, do Rio Ivinhema no Vale do Ivinhema, do Rio Dourado na região Sul. Também foi proposta uma nova reunião para discutir uma audiência pública para nortear as ações da Frente Parlamentar de combate ao turvamento e assoreamento dos rios da região de Bonito e região .
    “Temos que discutir esse assunto com a sociedade e o governo do estado em uma audiência pública, seja aqui na assembléia ou na própria cidade de Bonito. A população, os empresários do agro, os produtores e os especialistas são fundamentais nesse processo para salvar os rios. ” afirmou Lucas de Lima.

    Foi sugerido que o governo do estado tome medidas urgentes, baixando um decreto emergencial para que suspenda novos empreendimentos na região, para uma nova avaliação do quanto já foi danificado, e crie uma força tarefa para fiscalizar o cumprimento da lei com a participação da Policia Militar Ambiental, IMASUL e Ministério Público Estadual. 

    Uma próxima reunião já está sendo agendada para dar andamento aos trabalhos da Comissão. 

    Por: Celso Costa



    Imprimir