CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2019

    Deputado Herculano Borges participa das comemorações dos 90 anos da chegada dos missionários protestantes

    ©DIVULGAÇÃO
    Nesta segunda-feira (15) o deputado estadual Herculano Borges (SD), esteve em Dourados participando das comemorações alusivas aos 90 anos da chegada dos primeiros missionários protestantes ao município. O culto de gratidão a Deus foi realizado na Igreja Presbiteriana de Dourados (Igreja do Relógio), pastoreada pelo Rev. Ildemar Berbert, que também contou com a presença do vice-governador e secretário de estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), dos vereadores Alan Guedes (DEM) presidente da Câmara Municipal, Sergio Nogueira (PSDB) e Maurício Lemes (PSB), que representaram o Poder Legislativo municipal.

    O Rev. Roberto Brasileiro Silva, presidente do supremo concilio da Igreja Presbiteriana do Brasil, trouxe o sermão da noite e lembrou do chamado a semear independentemente do tipo solo, e por fim lembrou que os frutos desta semeadura realizada pelos missionários há 90 anos, perduram até nossos dias, basta olhar para as ruas e por toda Dourados.

    As comemorações trazem a memória o trabalho de figuras históricas como o pastor norte-americano Alberto Maxwell, o médico Nelson de Araújo, o professor e dentista Esthon Marques e o engenheiro agrônomo João José da Silva. A missão veio com o propósito de evangelizar os povos indígenas dessa região, mas irradiou para além das áreas da educação e da assistência médica, na saúde da população da ainda pequena vila de Dourados, no final da década de 1920.

    A programação da chegada dessa missão começou sexta-feira (12), com abertura da Mostra Histórica dos 90 anos no salão social da igreja e prosseguiu no sábado (13) com vários cultos e a participação do coral Mitã Rory, de Amambai.

    No domingo (14), também foi realizado Culto de Gratidão com a participação especial do reverendo Beijamim Bernardes, secretário-executivo da Missão Evangélica Caiuá. MOÇÕES LEGISLATIVAS No encerramento das comemorações, o deputado Herculano Borges entregou as moções legislativas aprovadas por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa de MS. As honrarias foram entregues para a Igreja Presbiteriana de Dourados pelos 68 anos, a Missão Evangélica Caiuá pelos 90 anos, ao Hospital Evangélico de Dourados fundado em 1947 e a Escola Presbiteriana Erasmo Braga por seus 80 anos dedicados ao ensino. O deputado Herculano destacou em sua fala a linda história construída pela Igreja Presbiteriana de Dourados e pelos missionários protestantes que aqui deixaram um legado que não pode ser esquecido.



    Imprimir