CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/04/2019

    Beneficiários de todo o estado participam da Assembleia de Prestação de Contas da Cassems

    ©DIVULGAÇÃO
    Nesta sexta-feira (12), às 14h, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou a “18ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas” do exercício 2018. O encontro entre beneficiários e a diretora aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. No evento, foram realizadas a apresentação do Relatório de Atividades, a prestação de contas do Conselho de Administração, a apresentação dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2018.

    De acordo com a beneficiária Eudália Gomes Pereira, de Três Lagoas, acompanhar as assembleias de prestação de contas é importante para se informar sobre os investimentos feitos na sua Unidade Regional de atendimento. “Aqui, entendo que é o nosso dinheiro sendo gerenciado por alguém. Fico muito satisfeita com os resultados, porque temos tido retorno. O hospital de Três Lagoas, por exemplo, serve de referência. Temos UTI Neonatal, médicos de todas as especialidades e isso é o nosso dinheiro, sabemos que está em boas mãos”.

    O gerente regional de Três Lagoas, Aelton Amâncio, afirma que os beneficiários mostram-se satisfeitos em participar da prestação de contas da Cassems e possuem boas expectativas para os próximos anos. “Três Lagoas é a terceira maior unidade regional do estado, depois de Campo Grande e Dourados, muitas iniciativas feitas nas duas primeiras estão sendo estendidas para o interior”.

    Para a assessora do Interior da Cassems, Sonilza Lima, a assembleia geral é um encontro para os beneficiários terem conhecimento sobre os investimentos feitos com as suas contribuições no plano de saúde. “Temos 74 municípios com unidades da Cassems e a participação de 72 aqui na assembleia. São mais de 700 beneficiários, só do interior, eles estão interessados nos gastos da Cassems, enquanto nós apresentamos dados sobre o crescimento do plano de saúde, as novidades de 2018 e os pagamentos”.

    A beneficiária Maria da Silva Avenino, de Ladário, explica que comparece na assembleia de prestação de contas todo ano e mostra a sua satisfação com o plano de saúde. “A cada ano, vemos o progresso de um novo serviço na Cassems. As expectativas são muito boas, tivemos a implantação do Hospital Cassems de Corumbá. Eu já usei a unidade para fazer uma ressonância magnética e a estrutura é de qualidade”.

    Para a beneficiária de Nova Andradina, Sueli Silvia dos Santos, é o seu dever como beneficiária votar, não apenas nas eleições trienais, mas também, nas assembleias de prestação de contas. “Para a minha saúde e dos meus familiares, eu tenho que fazer alguma coisa, preciso participar”.

    De Fátima do Sul, a beneficiária Edith Fonte do Valus comparece pela terceira vez na prestação de contas da Cassems e se mostra atenta aos investimentos realizados no último ano. “Participo da assembleia para acompanhar as aplicações de dinheiro, do capital financeiro arrecadado no plano que saúde que nós pagamos, que nos é descontado. É importantíssimo participar para ter conhecimento de todo o processo e trabalho que é feito em prol das pessoas que contribuem”.

    O beneficiário Celso Garcia Rodrigues veio de Nova Alvorada do Sul acompanhado de sua esposa, que é usuária dependente do plano de saúde e recentemente realizou um tratamento oncológico no plano de saúde. Para ele, a participação nas instâncias representativas da Cassems é uma maneira de demonstrar a gratidão. “Vim para apoiar a presidência e diretoria pela qual temos respeito, que direcionou a administração e deu apoio na assistência dos seus filiados. Nós viemos todos os anos. Não podemos só usar o plano, mas devemos participar e ter gratidão pelas coisas boas feitas”.

    ASSECOM


    Imprimir