CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/04/2019

    BATAGUASSU| Reunião do BPC aborda tema trânsito no município

    ©DIVULGAÇÃO
    Atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para as Mulheres, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) participaram ontem, dia 25 de abril, de mais uma reunião mensal.

    O encontro foi desenvolvido no Clube da Melhor Idade, no período da manhã e contou com a participação dos representantes do Núcleo Municipal de Trânsito.

    O responsável pelo setor, Thiago Natan comentou durante a reunião a respeito da emissão da carteira de estacionamento preferencial destinada para idosos (Ar.41 do Estatuto do Idoso - Lei 10741/03, que assegura a reserva de vagas para os idosos) e deficientes; documento este concedido de forma gratuita e que é direito garantido ao público-alvo do encontro.

    Natan informou ainda sobre o sistema de multas de trânsito e pedido de recursos; resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e da municipalização e mudanças no trânsito em Bataguassu (instalação de semáforo e lombadas eletrônicas).

    No que se refere a credencial de estacionamento preferencial, o documento pode ser requerido, de forma gratuita, no Núcleo Municipal de Trânsito que fica localizado na Avenida José Alves Barroso, 305, anexo à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

    Segundo a coordenadora municipal do Cras I, Ariele Rodrigues Jerônimo Garcia, o BPC é destinado a idosos e pessoas com deficiência. O acompanhamento destes beneficiários e de suas famílias é realizado pelo Cras mediante orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sendo que os Benefícios de Transferência de Renda estão normatizados pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais de 11 de novembro de 2009.

    Esteve acompanhando a atividade, a psicóloga do Cras I, Gabriela Aguilar Santana Martins.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima


    Imprimir