CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/04/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura realiza VI Conferência Municipal de Saúde


    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam na segunda-feira, dia 15 de abril, a partir das 8 horas (horário de Brasília), no auditório do Ceja, a VI Conferência Municipal de Saúde.

    Com o tema “Democracia e saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, o objetivo da atividade, segundo a titular da pasta, Maria Angélica Benetasso, é debater as políticas de saúde para a elaboração de propostas que devem resultar em melhorias nas atividades de saúde tanto no município como nas esferas estadual e federal.

    “As conferências são momentos de discussão entre representantes de vários segmentos (profissionais de saúde, entidades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para elaboração de propostas que visam às melhorias na área da saúde”, destaca a secretária.

    Maria Angélica explica que durante o evento serão repassados dados da saúde no município além de eleitos delegados que representarão Bataguassu na Conferência Estadual de Saúde.

    A atividade prosseguirá durante todo o dia.

    Confira a programação completa

    Período da Manhã

    8h30 – Abertura Oficial da Conferência com leitura e aprovação do regimento Interno

    9 horas – Apresentação Cultural

    9h30– Panorama da Saúde Municipal

    10 horas – Conferência Magna “Democracia e Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” – Palestrantes Reinaldo Mendonça Costa e Ana Paula de Souza Araújo

    11h30 – Almoço

    Período da Tarde

    13h30– Debate em Grupo/Debate – Respostas

    15h30 – Apresentação das Propostas/Plenária Final

    16h30 - Noções

    16h45 – Eleição de Delegados

    17 horas – Encerramento


    Por: Bianca Lima



    Imprimir