CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura realiza Ação Cidadania


    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres realiza nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça-feira), na praça Manoel Cecílio de Lima (praça da roda), o evento Ação Cidadania. A mobilização será desenvolvida nas datas, das 9 às 17 horas (horário de Brasília).

    Segundo a titular da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches, serão oferecidos diversos serviços de forma gratuita como emissão de RG (1ª e 2ª via); emissão da 2ª via do CPF; emissão da 2ª via da certidão de nascimento, casamento ou óbito; emissão da carteira de viagem estadual e federal (idoso e PcD); além de orientações sobre a emissão da carteira de trabalho; emissão de título de eleitor (biometria); inclusão ao programa de tarifa social de energia; cadastro único e outros.

    “Será uma grande mobilização com objetivo de regularizar pendências documentais além de promover a integração da comunidade disponibilizando serviços gratuitos”, comentou a secretária.

    Ana lembra que os atendimentos serão direcionados exclusivamente para moradores de Bataguassu e que os interessados devem comparecer no local munidos de todos os documentos pessoais originais. “Informamos que os atendimentos serão por ordem de chegada, mediante recebimento de senhas”, frisa.

    Para a emissão do RG (1ª ou 2ª via), segundo ela, não é necessário levar foto 3 x 4, já que será realizada de forma digital.

    Haverá ônibus com saída do Distrito de Nova Porto XV e Assentamentos rurais para que os moradores das localidades possam utilizar os serviços ofertados.

    A Ação Cidadania é uma realização da Prefeitura de Bataguassu em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e demais Secretarias Municipais e órgãos públicos.

    CONFIRA TODOS OS SERVIÇOS OFERECIDOS

    Emissão de RG (1ª e 2ª via)

    Emissão de 2ª via do CPF

    Emissão da 2ª via da certidão de nascimento, casamento e óbito

    Emissão da Carteira de viagem estadual / federal (idoso e PcD)

    Orientação para emissão da Carteira de Trabalho

    Orientação para processo de biometria (título de eleitor (biometria)

    Orientação para inclusão no programa tarifa social de energia

    Cadastro Único

    Emissão do credenciamento de estacionamento idoso /PcD

    Orientações sobre Sala do Empreendedora (emissão MEI)

    Orientações jurídica por meio da OAB-MS

    Divulgação Programa Cidade Limpa

    Divulgação Programa Reciclagem

    Divulgação Programa Família Acolhedora

    Inscrições para processo de escolha do Conselho Tutelar

    Inscrições para Banda Afro

    Divulgação Creas/ Abordagem

    ORIENTAÇÃO

    Os interessados em emitir a segunda via dos documentos podem obter mais informações no Cras I (3541-1139), Cras II Nova Porto XV (3541-9009) e Secretaria Municipal de Assistência Social (3541-3269 / 3541-1818) e deixar o nome completo apenas para levantamento estatístico.



    Por: Bianca Lima



    Imprimir