CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/04/2019

    BATAGUASSU| Oficiais do Exército visitam Junta Militar do município e repassam orientações técnicas

    ©DIVULGAÇÃO 
    Os oficiais do Exército da capital, major Valério, tenente Odenildo e sargento Lima Júnior estiveram na última terça-feira, dia 2 de abril, no período da tarde, em visita de orientação técnica à Junta Militar de Bataguassu. Na ocasião, os oficiais foram recepcionados pelo secretário do órgão, Alexandre Wisney de Mattos.

    Mattos explica que a reunião teve como intuito repassar as últimas regulamentações e os novos procedimentos do Exército no que se refere aos serviços disponibilizados pela Junta Militar além de realizar uma inspeção nas instalações do órgão, que fica anexo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), na rua Dourados, 457, centro (ao lado do SAC).

    A intenção, segundo o secretário, é que as orientações repassadas no encontro fiquem à disposição dos cidadãos objetivando a prestação de um melhor atendimento voltado à população.

    ALISTAMENTO

    Quanto ao alistamento no serviço militar, o prazo prossegue até o dia 30 de junho para as pessoas do sexo masculino que nasceram no ano de 2001, ou seja, que completam 18 anos em 2019. Caso o jovem perca o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar uma multa de R$ 4,27. O secretário observa, no entanto, que o alistamento pode ser feito a qualquer momento.

    Entre os documentos, é necessário apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento além de comprovante de residência. Com o registro, o cidadão é inserido no Sistema Militar Online e recebe o Certificado de Alistamento Militar.

    Alexandre lembra que após um prazo de trinta dias, o cidadão precisa retornar a Junta Militar para saber a data prevista para a cerimônia de juramento à bandeira.

    O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos como não poder retirar passaporte, não ingressar no serviço público ou na iniciativa privada. A ausência do alistamento prevê o pagamento de multa que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

    SERVIÇO

    A Junta Militar fica anexo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), na rua Dourados, 457, centro, (ao lado do SAC). O funcionamento é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (67) 3541-1470.

    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima


    Imprimir