CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/04/2019

    BATAGUASSU| Núcleo Municipal de Igualdade Racial inicia aulas do projeto Banda Afrobata

    Ainda há vagas para jovens a partir de 12 anos interessados em participar do projeto 

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Núcleo Municipal de Igualdade Racial iniciou na última semana, as aulas da Banda Afrobata.

    Segundo a chefe de Núcleo, Marcia Moraes, o projeto tem como objetivo proporcionar a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens e mostrar alternativas viáveis para resgate da cidadania, autoestima, socialização e fortalecer vínculos dos grupos através da integração sociocultural.

    Márcia lembra que o projeto tem a intenção também de resgatar alguns tipos de músicas afro-brasileiras e colaborar com a discussão sobre a importância da cultura negra no município.

    A chefe de Núcleo informa que as aulas tem a participação de indígenas atendidos pelo órgão.

    Conforme cronograma, as aulas serão desenvolvidas inicialmente todas as sextas-feiras, no período da tarde, na sede do Núcleo (rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo a agência dos Correios) e serão ministradas pelo professor de música e maestro da banda musical “Ambrósio Lemes”, Igor Morais.

    O professor explica que serão trabalhos nas aulas noções de tempo, ritmo e coordenação motora; notas e figuras musicais de tempo além dos ritmos axé, olodum e timbalada.

    Todos os instrumentos de percussão utilizados pela banda foram adquiridos através de recursos estaduais provenientes de Emendas Parlamentares com contrapartida do município.

    SERVIÇO

    Para os interessados em fazer parte da banda Afrobata, o Núcleo Municipal de Igualdade Racial informa que ainda há vagas. Podem participar do projeto jovens a partir de 12 anos sem a necessidade de terem noções musicais.

    Mais informações no Núcleo Municipal de Igualdade Racial localizado na rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo a agência dos Correios. Pais ou responsáveis devem acompanhar os candidatos no ato da inscrição.




    Por: Bianca Lima



    Imprimir