CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2019

    10 motivos para visitar Barcelona em sua próxima viagem

    ©DIVULGAÇÃO
    Não é segredo que os brasileiros amam Barcelona. A cidade possui uma das maiores colônias de brasileiros na Europa e é destino certo para quem visita o continente a turismo. Mas o que atrai tantas pessoas todos os anos para a cidade espanhola? Além do time de futebol, Barcelona dá lar a diversas atrações famosas por todo o mundo.

    Para se apaixonar pela cidade, ​​você precisa conhecer seu povo, viver suas ruas e sentir a vibração local, se hospedando em um dos hoteis 4 estrelas em Barcelona. Situada na região da Catalunha, na costa leste da Espanha, é uma cidade vibrante, famosa por sua arquitetura excepcional, artes peculiares e deliciosa culinária. Aqui está uma lista de 10 razões pelas quais você deve escolher Barcelona como seu próximo destino de férias.

    1. Barcelona é diferente

    Uma das melhores coisas sobre a Espanha é que ela tem uma cultura muito rica e diversificada. Cada região tem suas próprias tradições que as tornam únicas no país e no mundo. Os hábitos catalães são muito arraigados, e os habitantes locais sentem muito orgulho deles. Catalães têm sua própria língua, o idioma catalão, que levou ao desenvolvimento de uma literatura, arte e tradições, filmes, peças teatrais, bandas de música, palhaços, poesia e muitos mais. A melhor maneira de conhecê-los e senti-los é ir visitando Barcelona.

    2. A colorida La Ramblas

    Vibrante e cheia de vida, Las Ramblas é uma das ruas principais mais longas e famosas da Europa. Esta avenida é cercada por árvores, lojas e cafés frescos. Entre os restaurantes existem barracas de flores, quiosques com lembranças e sorvetes. Além disso, na Ramblas encontramos La Boquería, o mercado tradicional mais famoso da cidade, onde você pode saborear comida local 100% autêntica.

    3. Comida mediterrânea

    A dieta mediterrânea é a herança cultural mais amada e saudável da Espanha, e a maioria dos médicos dirá que é uma das dietas mais nutritivas, ricas e saudáveis ​​do mundo. Dentro dela, encontramos produtos, frutas, vegetais ou formas de cozinhar a refeição. Uma das mais famosas é a tapa, a ideia de servir comida em pequenas porções, para que uma refeição possa ser composta por vários tipos de comida — um festival para suas papilas gustativas.

    4. Castellers

    Segundo a UNESCO, os Castellers fazem parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Esta atividade consiste em fazer impressionantes torres humanas, onde cada pessoa sobe nas costas de outra e assim por diante, formando torres humanas de até 10 andares. O objetivo é ganhar a competição, fazendo a maior torre — outra grande razão para vê-los ao vivo, enquanto visita Barcelona.

    5. Melhor dos climas

    Existem poucos destinos no mundo que combinam praia e montanhas de maneira tão harmoniosa. Em Barcelona, ​​você não precisa desistir de nenhum dos dois: você poderia fazer uma rota de caminhada na montanha que poderia acabar no mar (ou vice-versa). Barcelona também possui um dos melhores climas de toda europa, com verões quentes que permitem uma boa ida à praia, como todo brasileiro gosta.

    6. Rica em arte

    Se você visitar Barcelona, ​​você percebe que esta cidade incrível é o berço do movimento modernista catalão, que é palpável em quase todos os cantos. Gaudí, Domènech i Montaner, Puig i Cadafalch e Jujol são alguns dos artistas que deixaram a sua impressão nas ruas da capital catalã.

    O Palau de la Música, o Hospital de Sant Pau ou o Palau de Les Punxes são alguns dos marcos de referência de Barcelona que levam o selo de qualidade do modernismo catalão. Além disso, não se esqueça da Sagrada Família, Casa Batlló e da La Pedrera, outras peças de arquitetura que você não pode perder quando for à cidade.

    7. Esportes

    Barcelona ama os esportes. Existem muitas escolas de esporte profissionais onde as crianças combinam diversão e educação, e como turista, você tem a oportunidade de desfrutar de muitas competições esportivas ao vivo: handebol, hóquei, basquete, golfe, tênis, ginástica, entre outros. O futebol, claro, é um dos mais importantes. Se você for para Barcelona, ​​poderá assistir a uma partida ao vivo de um dos melhores times do mundo.

    8. Wi-Fi gratuito

    Você não encontrará Wi-Fi gratuito apenas em hotéis como o Iberostar.com. Barcelona possui internet grátis em toda a cidade. O Conselho Municipal de Barcelona oferece uma rede Wi-Fi totalmente gratuita que permite a conexão à Internet por meio de pontos de acesso Wi-Fi localizados em várias instalações municipais.

    9. Porto Olímpico de Barcelona

    Este bairro foi construído para acolher todos os atletas que iriam participar dos Jogos Olímpicos de 1992. Os edifícios deste distrito são grandes, orientados para o sol e com grandes jardins. Existem vários centros comerciais ao redor do distrito e fica muito perto do mar. O Porto Olímpico é uma boa visita, principalmente para todos os torcedores dos Jogos Olímpicos que querem conhecer a área que, por um breve período, foi o epicentro do mundo dos esportes.

    10. Pôr do sol

    Barcelona tem um horizonte muito distinto, formado por edifícios emblemáticos como a La Pedrera, a Sagrada Família ou a Torre de Agbar. Desfrutá-los de um lugar alto é uma das melhores atividades que você pode fazer quando visita a cidade. Indo para o topo da montanha Montjuic, os bunkers Carmel ou o topo do museu MNAC dar-lhe-ão uma vista incrível de toda a cidade.

    https://www.leolytics.com/tasks/16997/edit



    Imprimir