CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2019

    Vereador Carlão vota favorável às 30 Horas para Assistentes Sociais e relembra sua luta em favor da categoria

    ©DIVULGAÇÃO
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande comemorou, na sessão ordinária desta terça-feira (12), a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 629/19, de autoria do Executivo, que garante manutenção de 30 horas da jornada de trabalho das assistentes sociais que atuam no Município. Profissionais da área acompanharam a votação no Plenário e o vereador Carlão ressaltou que foi coautor do Projeto de Lei Complementar 213/12 que visava garantir esse direito aos assistentes sociais, mas que foi arquivado na época por vício de iniciativa.

    “Desde 2012 eu e o então vereador Paulo Siufi estávamos atentos a essa luta da categoria. Infelizmente na época não conseguimos. Mas nunca desisti de defender os Assistentes Sociais, também sou autor da Lei Nº 4.993/11 Institui o Dia Municipal do Assistente Social. Da Lei 5.192/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na Rede Municipal de Ensino Escolas e Ceinfs. Essa última tenho compromisso do prefeito em implantar. A regularização das 30 horas semanais é um direito que deve-se a coragem do atual prefeito e da categoria que sempre lutou. Fico feliz em ter feito parte dessa conquista e coloco-me a disposição para os embates futuros”, disse ao proferir seu voto favorável.

    Carlão lembrou que desde a década de 80 fazia cadastros nas favelas para as casas da Emha. “Na década de 90 atuei no programa de desfavelamento junto com assistentes sociais. Sempre participei dessas lutas. Sei que teremos muito mais vitórias com apoio dessa Casa”, afirmou.

    Por: Janaína Gaspar


    Imprimir