CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/09/2019

    Proposta do deputado Evander Vendramini altera ementa da Resolução que homenageia o homem pantaneiro

    Com o objetivo de homenagear o pantaneiro Sebastião Mesquita, Evander Vendramini apresentou nova proposta

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Evander Vendramini (PP), apresentou nesta manhã (24) o Projeto de Resolução 101/2019, que altera a ementa da Resolução 33/2019, de 11 de setembro de 2019, passando a vigorar agora com a seguinte redação: Institui a Medalha e o Diploma "O Homem Pantaneiro – Sebastião Mesquita, o Guardião do Bioma", destinados a homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Bioma do Pantanal Sul-Mato-Grossense. A ementa instituía anteriormente a Medalha e o Diploma “O Homem Pantaneiro, o Guardião do Bioma”.

    Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, é promulgada pela Casa de Leis e publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa, já entrando em vigor a partir desta data.

    O autor da proposta justifica a adição do nome de Sebastião Mesquita à ementa da Resolução 33/2019. “A homenagem ao senhor Sebastião Mesquita, que nasceu em Cáceres, em Mato Grosso, em 1937, e veio morar em Corumbá, trabalhando em várias fazendas da região, se deve ao fato da dedicação ao trabalho na lida do campo do Pantanal Sul-mato-grossese por 70 anos. Ele atuava como administrador de fazendas e procurou sempre aplicar os seus conhecimentos em prol da preservação do Bioma Pantanal Sul-Mato-Grossense nas fazendas as quais atuou com sustentabilidade, tornando-se então um verdadeiro homem pantaneiro”, explicou o parlamentar.

    Por: Christiane Mesquita



    Imprimir