CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2019

    Representatividade Rural: Diretores da Famasul apresentam demandas do setor aos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e da Saúde, e destacam as ações institucionais desenvolvidas no Estado

    As reuniões foram realizadas nesse quarta-feira (27), em Brasília/DF

    ©DIVULGAÇÃO 
    O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, o diretor-tesoureiro da Federação, Marcelo Bertoni e o diretor-secretário, Frederico Stella, realizaram uma agenda institucional com lideranças nacionais, nessa quarta-feira (27), em Brasília/DF.

    A primeira reunião foi com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias. Na oportunidade, foram abordados os encaminhamentos, por parte do Governo Federal, das principais demandas da agropecuária brasileira. “O encontro representou uma oportunidade para alinharmos os atuais encaminhamentos empreendidos pelo MAPA frente aos desafios que o setor rural enfrenta, e para tratarmos de assuntos de interesse dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul”.

    Em seguida, os diretores da Famasul reuniram-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No encontro, Saito apresentou os projetos desenvolvidos pelo Senar/MS voltados à área da saúde, tendo como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral dos homens e mulheres do meio rural, por meio da educação e prevenção. Entre as iniciativas, destacam-se o projeto Passo a Passo, que oferece equoterapia às pessoas com necessidades especiais e/ou deficiências; projeto Pingo D’Água, que atua no atendimento odontológico gratuitos às comunidades rurais; e o projeto Saúde do Homem e da Mulher Rural, que visa a prevenção de doenças como o câncer de próstata, do colo do útero e da mama.

    Saito destacou a importância das iniciativas para a população rural. “O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, por exemplo, tem levado aos municípios do interior do estado informações e atendimentos especializados. A meta para este ano é atender mais de 10 mil pessoas, homens e mulheres, em quarenta edições ao longo de 2019”.

    Além dos encontros com os ministros, os diretores cumpriram agendas na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, em Brasília.


    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul 
    Por: Ana Brito



    Imprimir