CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/03/2019

    MS teve uma criança morta com arma de fogo a cada 5 dias

    Pesquisa divulgada neste sábado aponta dados por 20 anos

    ©ILUSTRAÇÃO
    Entre 1997 e 2016, Mato Grosso do Sul registrou a média de um assassinato a cada cinco dias de crianças com uso de armas de fogo. 

    Os dados foram apresentados neste sábado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, que divulgou levantamento do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde para formular uma tabela de dados de crianças vítimas fatais de armas no período de 20 anos.

    A tabulação de dados foi feita após o País encerrar 2016 com o recorde histórico de 680 menores de 15 anos assassinados por disparos intencionais, intencionais ou acidentais. Não há registros sobre 2017 e 2018.

    O levantamento leva em conta casos de morte acidental, por suicídio, homicídio e intenções indeterminadas, segundo a Classificação Internacional de Doenças.

    Ao todo, Mato Grosso do Sul registrou 1.498 casos no período analisado. O recorde histórico é em 2009, com 98 registros. Ou seja, um a cada quatro dias.

    Mesmo assim, o Estado tem os menores números da Região Centro-Oeste, que fica à frente apenas da Região Norte. Os dados mais preocupantes ficaram na região Nordeste, com 45% do total .

    Confira abaixo os números totais do levantamento:


    Fonte: CE
    Por: RAFAEL RIBEIRO



    Imprimir