CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/03/2019

    Giroto é o primeiro condenado da Lama Asfáltica

    Primeira sentença saiu após quase quatro anos do início da Operação

    ©Arquivo Wesley Ortiz
    O ex-deputado federal e ex-secretário de Obras do governo André Puccinelli, Edson Giroto, é o primeiro condenado da Operação Lama Asfáltica. Ele pegou nove anos de prisão por corrupção e ocultação de bens.

    No sistema judicial da Justiça Federal, consta que a decisão é do juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, do dia 15 de março deste ano. Giroto é réu em mais sete processos, segundo a defesa dele.

    De acordo com denúncia oferecida à Justiça, após quase quatro anos do início da operação, Giroto ocultava bens conquistados por meio de propina. Ele comprou áreas rurais e depois os registrava em nome de outras pessoas por valores menores do que o real.

    O advogado do ex-deputado federal, Valeriano Fontoura, se resumiu a dizer que desconhece a decisão da Justiça.

    Giroto e demais réus da Lama Asfáltica estão presos desde maio de 2018, no complexo penitenciário do Jardim Noroeste em Campo Grande. Ele chegou a ter a companhia de seu aliado de primeira hora, André Puccinelli e André Puccinelli Júnior, por três meses. No entanto, o ''italiano'' e sua prole foram soltos, ainda em 2018.

    Fonte: TopMídiaNews
    Por: Thiago de Souza, de Campo Grande e Celso Bejarano do DF



    Imprimir