CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2019

    Deputado Lídio Lopes recebe o Reitor da Universidade Evangélica da Bolívia para discutir novas parcerias

    ©DIVULGAÇÃO 

    O deputado estadual Lidio Lopes recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, a visita do Reitor da Universidade Evangélica da Bolívia (UEB), Dr Timoteo Sanches. Na ocasião o Reitor apresentou as principais atividades do campus; hoje com 38 anos, a UEB é a primeira universidade particular da Bolívia, e conta com mais de 20 cursos de graduação, destacam-se os cursos de agropecuária, medicina-veterinária, nutrição, enfermagem e medicina, este último formará a primeira turma de alunos em 2022.

    Em busca de novas parcerias, Dr. Timoteo Sanches, está percorrendo os estados que fazem fronteira com o país vizinho, tais como: Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Queremos estreitar as relações para possíveis unificações dos currículos, assim como já ocorre nos países europeus”, destaca o Reitor.
    ©DIVULGAÇÃO
    Logo em seguido, Lidio Lopes intermediou o encontro do Reitor da Bolívia juntamente com o Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Turini, o objetivo do encontro é apresentar a Universidade Evangélica da Bolívia, discutir futuras parcerias, intercâmbios de servidores e estudantes, ações sociais conjuntas Brasil-Bolívia, além de projetos de interação dos alunos brasileiros que cursam medicina no exterior. Vale destacar que segundo dados da UEB, hoje a Bolívia possui cerca de 20 mil alunos brasileiros cursando medicina.

    “Todo projeto que envolve a educação deve ser levado em conta e analisado, é necessário investirmos cada vez mais na qualidade de ensino e firmamos parcerias visando o bem comum”, destaca Lidio Lopes. 

    Fonte: Sohane Gomide



    Imprimir