CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2019

    Deputado Herculano Borges defende a importância da Capelania Escolar nas escolas de MS

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    Por 14 votos a um, os deputados estaduais derrubaram o veto, ao Projeto de Lei 174/2018, permitindo a realização de atividades do Serviço Voluntário de Capelania Escolar na Rede de Ensino.

    A capelania é reconhecida pela Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB. Este serviço de Capelania Escolar é liberado a partir da manifestação da comunidade escolar. As atividades não são obrigatórias e não podem trazer custo às escolas e obriga que os capelães sejam registrados e credenciados pelo Conselho Estadual de Capelania.

    Entre os benefícios do serviço de capelania escolar estão a melhora no rendimento escolar e autoestima dos alunos, abandono dos pensamentos suicidas e combate ao bullying.

    Herculano Borges alertou para a preocupação da comunidade escolar. “Alunos estão se mutilando com ideações suicidas e temos que ter ferramentas que auxiliem o Governo a fazer o atendimento, até porque nosso Estado e nossa Capital lideram o ranking do número de crianças e adolescentes que atentam contra a vida. Penso que o projeto oferece um suporte importante à comunidade escolar", disse o parlamentar.

    ASSECOM


    Imprimir