CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/03/2019

    CHAPADÃO DO SUL| Município é Finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2017/2018 em duas Categorias

    ©DIVULGAÇÃO
    Conhecida como grande incentivadora dos pequenos negócios, a cidade de Chapadão do Sul passou nas últimas semanas, pelo processo de avaliação dos auditores do prêmio, que é estruturado pelas etapas de Pré-Seleção, Seleção, Visitas Técnicas e Julgamento Estadual e Nacional. O município está entre os finalistas nas categorias, “Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios” e “Desburocratização e implementação da RedeSimples”, com o Projeto “Chapadão do Sul polo do Desenvolvimento e Inovação”. 

    O projeto que foi elaborado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), traz ações empreendedoras executadas e planejadas no município sob a gestão do prefeito João Carlos Krug. 

    Todas as secretarias municipais estão envolvidas no projeto, que traz atividades voltadas ao estimulo do empreendedorismo local, como: sala do empreendedor atuante, incentivos fiscais, a inovação tecnológica e a educação empreendedora, o incentivo à formalização de novos empreendimentos, a unicidade e a simplificação do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas, a simplificação, racionalização e uniformização dos requisitos de segurança sanitária, capacitações para o empreendedorismo, agricultura familiar e a preferência pelo comércio local nas aquisições de bens e serviços pelos órgãos públicos municipais.

    Na etapa estadual, serão oito vencedores, um por categoria. Para a nacional, serão sete contemplados, referentes às categorias temáticas, e cinco por Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. A cerimônia que elege os prefeitos empreendedores de Mato Grosso do Sul está prevista para o dia 04 de abril na sede da Assomasul em Campo Grande. Já a premiação da etapa nacional será no mês de maio de 2019 em Brasília.
    ©DIVULGAÇÃO
    Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 

    Lançado em 2000, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor entra em sua 10ª edição, tendo como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementação de ações em prol dos pequenos negócios em seus municípios. Ao longo de 10 anos o PSPE já teve quase 10.000 projetos municipais inscritos.

    O prêmio realizado a cada dois anos, é uma forma de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios. Serão premiados gestores que tenham instaurado projetos de incentivo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

    O Prêmio Prefeito Empreendedor conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios, CNM; Frente Nacional de Prefeitos, FNP; Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Movimento Brasil Competitivo, MBC; Associação Brasileira de Municípios; ABM; Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, Atricon; Instituto Rui Barbosa; Centro de Liderança Pública, CLP; Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, IPEA; Observatório Social do Brasil, OBS; Confederação Nacional da Indústria, CNI; e Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa. 




    ASSECOM



    Imprimir