CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2019

    CAMAPUÃ| NASF realiza ações de promoção e prevenção de saúde

    ©DIVULGAÇÃO
    Seguindo a determinação da Prefeitura de Camapuã, para o fortalecimento da rede municipal de saúde, o serviço de atenção básica está sendo reforçado com o trabalho da equipe multidisciplinar do NASF (Núcleo de Ampliado à Saúde da Família).

    A equipe, composta por fisioterapeutas, psicólogas, fonoaudiólogas e assistente social, está realizando atendimentos domiciliares, nas academias ao ar livre e na região da Pontinha do Cocho. Os profissionais fazem o acolhimento coletivo e individual, com a função principal de apoiar cada equipe de saúde da família do município.

    Para dona Ana da Silva o atendimento que ele vem recebendo, tem feito com que houvesse uma significativa melhora na qualidade de vida. “Sempre participo dos atendimentos, o pessoal é ótimo e fez com que minha saúde melhorasse bastante”, disse a dona de casa.

    Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. 
    ©DIVULGAÇÃO

    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir